x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 173

Pedido de demissão no contrato de experiência

rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 35 semanas Domingo | 17 dezembro 2023 | 16:12

Gente pelo amor de Deus , me ajudem 
comecei a trabalhar dia 09/11/23
e quero pedir demissão pois estou vendo irregularidades excessivas e não estou me adaptando , e queria saber sobre a multa com ela é aplicada e qual valor pra desconto ! 
meu salário se baseia em 1387,00 
e acho que o contrato é de 30 e depois mais 60 dias 
algume me ajuda ?

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 35 semanas Segunda-Feira | 18 dezembro 2023 | 09:25

Ótimo dia Rutielle! 
Se o seu contrato de experiência é de 30/60, teria que ter pedido demissão no dia 08/12 quando foi o primeiro período de experiência, para que não tivesse o desconta da multa. Agora teria que esperar até o segundo periodo de 60 dias para pedir demissão. A multa é, descontar a metade dos dias que faltavam para o termino do primeiro/segundo periodo do contrato determinado/experiencia, ou seja, se voce pedisse demissão hoje 18/12/2023, até o segundo periodo que seria provavelmente 06/02, os dias até essa data seriam descontados 25 dias da sua rescisão, como a multa é metade dos dias, que seriam 50 dias até dia 06/02 e como foi pago o 13º salario, praticamente sua rescisão seria zerada.

rutielle

Rutielle

Bronze DIVISÃO 2, Agente Vendas
há 34 semanas Quarta-Feira | 27 dezembro 2023 | 14:05

Isso disseram que o meu contrato se encerra dia 09/2
mesmo eu pedindo conta dia 07/01 teria muita coisa pra ser descontado né ?!
ou seja da mesma forma sairia zerada 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.