x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 311

Fui registrada como encarregada de limpeza, mas foi alterado para um cargo inferior

Marcilene Peruchi Trindade

Marcilene Peruchi Trindade

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe
há 29 semanas Segunda-Feira | 25 dezembro 2023 | 11:45

Meu registro inicial foi encarregado de limpeza, mas 3 meses depois foi alterado para trabalhador de serviço de limpeza e conservação de áreas públicas. É correto isso? Pois pode dar problema ,pq trabalhar como líder de uma equipe.

VALDIRA

Valdira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 29 semanas Terça-Feira | 26 dezembro 2023 | 09:19

Marcilene Peruchi Trindade,
vc terá que ver com seus superiores (rh, contabilidade) pois nos  programas de folha de pagamento (registro) os códigos de cargos e as descrições deles (cbos) nem sempre batem com as descrições da lista de cbos do governo (que é a que sai na ctps digital que vcs veem). 
As vezes o mesmo código (nº) tem uma descrição na folha de pagamento e outra descrição na ctps digital. Pode ter sido confusão assim ou pode ter sido uma alteração de cargo, mas daí vc vai ter que procurar eles pra saber melhor né.


Valdira Graciele
"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."
(Filipenses 4:13)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.