x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 240

Omissão de DCTFWeb

Tais de Oliveira Vasconcelos Chilio

Tais de Oliveira Vasconcelos Chilio

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 27 semanas Terça-Feira | 9 janeiro 2024 | 18:41

Prezados, boa tarde!
Estou regularizando uma empresa que tem pendência de Omissão de DCTFWeb. Omissão de GFIP e Divergência GFIP x GPS (AGUIA). A empresa iniciou em 2017 como MEI e registrou 1 funcionário. Em 2020 foi excluída do MEI e em 2022 foi excluída do Simples Nacional.  Alguém pode me orientar por onde devo começar? 
Agradeço desde já!

Fernanda Felbinger

Fernanda Felbinger

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 08:14

Tais
Bom dia!

Se são somente essas pendencias, você verifica  se de fato teve funcionários nesse período e se a empresa teve faturamento nesses períodos  , só assim você saberá se esteve ativa ou inativa.
No relatório de situação fiscal  você tem um panorama completo  com meses e anos .
Segue a ordem cronológica , mas lembre seu cliente que cada declaração em atraso ocorrerá multa  e aparecerá logo após o envio.
Excelente dia!

Jéssica Silva

Jéssica Silva

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 27 semanas Quarta-Feira | 10 janeiro 2024 | 08:44

Bom dia, alguém poderia me tirar uma dúvida por favor. Uma empresa com
Abertura em 02/22 não foi enviado sem movimento de abertura na epoca, passou a ser movimentada em jul de 2022, ai está comentando omissão de Fev a Jun, se eu ficar o envio da comp Fev que te fato teria q ser enviado e não foi, preciso enviar a dos demais meses ou não?

Att.
Jéssica Silva

".. Não deixe que as pessoas te façam desistir daquilo que você mais quer na vida. Acredite. Lute. Conquiste. E acima de tudo, seja feliz.. "

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.