x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 157

FALECIMENTO EMPREGADO APOSENTADO POR INVALIDEZ

Bianca da Silva Ferreira

Bianca da Silva Ferreira

Iniciante DIVISÃO 3, Escriturário(a)
há 41 semanas Sexta-Feira | 19 janeiro 2024 | 11:31

Um funcionário afastado a mais de anos por aposentadoria por invalidez, entrou em óbito no dia 27/02/2023, porém a família não entrou em contato com a empresa para informar o ocorrido. Início deste ano, como de costume, a empresa entrou em contato para verificar se iria prosseguir com o afastamento por mais um ano, e foi quando a filha dele passou a informação que ele teria falecido a quase um ano. Como devo proceder para dar baixa nesse vinculo? Devo colocar a data de afastamento retroativa ou lançar a data que recebemos o atestado de óbito, que foi dia 18/01/2024? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.