x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.963

Valdeni Ribeiro

Valdeni Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 14 anos Segunda-Feira | 26 julho 2010 | 18:43

Boa Tarde,

trabalho em uma empresa como professor por hora aula, estou recebendo um valor 'x', esse valor esta inferior ao salario minimo, quero pedir um acordo com a empresa.. minha duvida .. irei receber a minha rescisão em cima da minha remuneração ou tem que ter o teto de no minimo 01 salario minimo ?

Carlos Alberto Barreto

Carlos Alberto Barreto

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 27 julho 2010 | 17:49

Ola boa tarde Valdeni, minha orientação a ti, é que tu procures o Sinpro/RO que é o sindicato que deve representar a categoria dos professores da teu estado, pq o salario de professor não tem como base o salario minimo e sim o vlr. de hora aula estipulada na CCT dos professores, tem que ver o teu contrato de trabalho e ver de quantas horas mes ele é, e multiplicar pelo vlr. hora aula estipulado na CCT pelo numero de HA na semana e apos multiplicar por 4,5 semanas. e acrescentando em cima deste valor 1/6 a titulo de descanso semanal remunerado conforme art. 320 da CLT em combinação com a Lei nº 605/49.


Exemplo:

Vlr. Hora Aula = R$5,55 x N H. Aula Semanal (30h) = R$166,50 x 4,5 =R$749,25 + 1/6 (R$124,88) = R$874,13


Espero ter ajudado.

Um abraço

Carlos Barreto

Danielli Araujo

Danielli Araujo

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 14 agosto 2012 | 18:47

oii boa noite,

Preciso fazer uma rescisão de contrato, de uma professora que tem o sálario variado, de acordo com o número de aulas que dá por mês.

como faço para obter a base de cálculos neste caso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.