x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 108

Dúvidas trabalhistas

Melissa Soares

Melissa Soares

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Comercial
há 27 semanas Quarta-Feira | 24 janeiro 2024 | 19:11

Tenho um questionamento, trabalhei 12 meses em uma empresa e pedi demissão, fiquei agora mais 3 meses em outra e fui demitida, tenho direito a receber seguro-desemprego juntando os dois vínculos?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 27 semanas Quinta-Feira | 25 janeiro 2024 | 04:50

Quais são as novas regras do seguro-desemprego?Ao pedir o seguro-desemprego pela primeira vez, a pessoa deve ter trabalhado pelo menos 12meses no período de 18 meses imediatamente anteriores à dispensa; na segunda vez, deve ter trabalhado 9 meses nos últimos 12 meses; na terceira e seguintes, 6 meses nos últimos 6 meses. No seu primeiro questionamento, você não recebeu porque pedira demissão e em outro demitida. Acredito que seja deferido o seu requerimento do seguro desemprego.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 27 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 00:24

Laudo médico para afastamento do trabalho: O laudo médico não é um documento que o trabalhador apresentará ao INSS, mas que pegará no órgão, para garantir o seu auxílio-doença. Este documento é emitido por médico autorizado pelo INSS, assegurando que o colaborador passou por perícia. Ele deve ser entregue à empresa quando houver necessidade de afastamento por mais de 15 dias.Além desses, é interessante que o colaborador apresente, no momento da perícia, documentos expedidos por todos os profissionais de saúde que passou. Por exemplo, atestados anteriores, comprovação de internação ou tratamento ambulatorial. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.