x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 85

banco de horas

Vitoria

Vitoria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 27 semanas Quinta-Feira | 25 janeiro 2024 | 10:14

Olá, Bom dia. tudo bem?
Estou com duvida em relação ao banco de horas.

Uma funcionaria recentemente veio me procurar com duvidas em relação as horas dela.
A jornada da colabora é de 8h por dia, e a mesma informou que faz 3 dias que não está completando sua jornada, pois a "empregadora" pediu para fechar mais cedo e disse que essas horas seria adicionada no banco de horas e descontada caso ela tivesse horas para tirar.
Como procede em meio essa situação ?

a jornada de trabalho é das 09:00h às 13h e das 15:00h Às 19h.

o horario que saiu nesses últimos 3 dias foi Às 18:30.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 27 semanas Quinta-Feira | 25 janeiro 2024 | 11:15

Vitoria, bom dia.

Em meu entendimento, se há acordo de banco de horas com o trabalhador, ok, esse saldo negativo poderá ser levado ao banco, para desconto de horas.

Se não há, tendo em vista que foi por mera liberalidade do empregador, tal valor não poderá ser descontado de forma alguma da colaboradora.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Vitoria

Vitoria

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Financeiro
há 27 semanas Quinta-Feira | 25 janeiro 2024 | 15:44

Certo, Mas minha duvida é, a empregadora liberou a funcionaria por conta do movimento. ( NÃO TINHA PACIENTES E ENTÃO DESPENSOU)
A funcionaria questionou, pois não ela não pediu para sair mais cedo a empregadora que Liberou e a Funcionaria disse que não seria justo, pois quando tem horas para tirar sentamos ( Eu, responsável pelo o banco de horas, empregadora e funcionaria ( que possui horas)  a mesma disse que não seria justo, tirar  meia hora e ser descontado do banco de horas dela. 
Oque você acha ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.