x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 239

Gerente não recebe DSR de comissão

Tata

Tata

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente
há 27 semanas Sexta-Feira | 26 janeiro 2024 | 20:16

Sou gerente de loja no contrato. Na prática cumpro jornada, não tenho poder de decisão na empresa, não recebo horas extras nem adicional noturno. Tenho uma folga na semana e nunca obedecem a escala 6x1. Chego trabalhar 9 ou 10 dias direto. Folga de domingo ou feriado trabalhado é compensado e não pago.

Diante do exposto acima, suponhamos que eu tivesse realmente um cargo de confiança, minha dúvida é:

Tenho um salário fixo mensal + comissão sobre o total de vendas mensal da loja. Não recebo DSR sobre a comissão. Meu chefe alega que, na minha folga, eu continuo comissionando e recebendo, visto que a loja continua vendendo mesmo na minha ausência.

Essa alegação é legal? Como posso me posicionar, caso nao seja? 

Philipe Diego Lima Cerqueira

Philipe Diego Lima Cerqueira

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Financeiro
há 22 semanas Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 20:55

Todo profissional que recebe o Bonus/comissão sobre performance deve receber o dsr sobre comissão. Se sente alguma irregularidade trabalhista, procure um profissional do direito do trabalho para orientação, sobre qual conduta ideal a tomar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.