x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 534

Consulta Fap em 2024 sem ecnpj vinculado no gov br sócio

Ana Paula Soares

Ana Paula Soares

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 24 semanas Terça-Feira | 30 janeiro 2024 | 17:50

Boa tarde!
E possível consultar o FAP de 2024, das empresas optantes do simples nacional que não possuem e-cnpj para vincular no gv br?
Tenho clientes que só tem ecpf e outros que só possui o código de acesso sem certificado digital.
Todos tenho procuração no ecac, mais até dezembro de 2023, não consegui consultar sem o ecnpj dos clientes,com vinculação no gov br.
Foi liberado ou criado alguma outra forma de acesso em janeiro de 2024?

Katia Cardoso

Katia Cardoso

Prata DIVISÃO 3
há 24 semanas Quarta-Feira | 31 janeiro 2024 | 11:59

Vc pode consultar no próprio portal do eSocial, acessando com a sua procuração. 

Acessar o portal do eSocial; clicar na aba empregador/contribuinte; depois em tabelas/estabelecimentos/obras; preencher o com o CNPJ; clicar em incluir nova vigência; colocar o início da vigência 01/2024; marcar “NÃO” na opção de deseja incluir informações de apuração de alíquota GILRAT do estabelecimento; salvar e assinar com o certificado digital (o da procuração); Vai aparecer o FAP atualizado. Se estiver diferente do seu sistema de folha, e/ou tiver de modificar/atualizar lá, como vai gerar um evento do seu sistema, vai dar duplicidade com o que vc criou no portal, então volte lá e exclua a informação, antes de enviar o evento pelo sistema de folha.

AMANDA

Amanda

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 26 fevereiro 2024 | 21:22

No meu caso a empresa abriu agora em fevereiro, e ao tentar enviar da forma que informou aparece a seguinte mensagem:

"O FAP do estabelecimento não foi localizado na base. Ação sugerida: reenviar o evento informando o FAP no campo [fap]."

como so tenho o e-cpf qual o codigo FAP que devo colocar, sendo que o CNAE é 4299/5-99?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.