x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 117

transferência de Vale Refeição para Vale Alimentação

flavia araujo filizzola

Flavia Araujo Filizzola

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Recursos Humanos
há 26 semanas Quinta-Feira | 1 fevereiro 2024 | 12:07

Olá, colegas.


Na empresa em que trabalho estamos passando por algumas mudanças em relação ao atual cartão do nosso VR. Estamos no processo de mudança do sodexo para o Ifood benefícios, a questão é: o ifood benefícios nos ofereceu a facilidade de colocarmos o VR para os nosso colaboradores, mas dentro do App o colaborador pode escolher entre mudar o seu saldo do VR para o VA, e vice-versa, sempre que quiser, assim deixando o colaborador livre para comprar seus alimentos ou marmitas. Segundo a vendedora do cartão Ifood disse que não teríamos problemas com as normas do PAT, mas ainda não encontrei nada que pudesse me ajudar com essa situação. Algum de vocês trabalham com esse formato? ou consegue me ajudar?

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 25 semanas Quinta-Feira | 8 fevereiro 2024 | 14:08

Flávia,

Qual seria sua dúvida exatamente? Confesso que não entendi o ponto da questão.

No meu entendimento, não vejo problema algum, desde que a proposta cumpra com o objetivo de subsidiar a alimentação dos funcionários durante a jornada de trabalho. Continua sendo um benefício comum, como a Ticket, Sodexo e entre outros. 

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.