x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 140

Desligamento no período de experiência

Gabriele Gomes

Gabriele Gomes

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Telemarketing
há 22 semanas Quarta-Feira | 14 fevereiro 2024 | 03:22

Boa tarde.

Estava em contrato de experiência que iniciou no dia 24/11 mas por questões da empresa fui informada que estava sendo desligada no dia 01/02/2024 porém  a empresa informou por e-mail que meu desligamento em carteira e recisão contratual somente será realizada no dia 21/02 ( data que termina o contrato). A minha dúvida é se a empresa pode fazer o desligamento no final do contrato se já não estou trabalhando desde o dia 01/02? 

EZEQUIEL DOS SANTOS AMARAL

Ezequiel dos Santos Amaral

Prata DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 19 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 21:20

Gabriele, boa noite!
A empresa está errada, ela não pode segurar até o prazo final para fazer sua rescisão, se está vigente o contrato, ela terá que indenizar metade dos dias 50% faltantes, caso tenha cláusula asseguratória, pode ser que terá que pagar-lhe aviso prévio, mas de todas as formas o prazo para pagar as verbas rescisórias de 10 (dez) está correndo desde 01/02.

Contador - CRCSP nº 263290
Advogado - OAB/SP nº 508.219
Gestor Financeiro - CRASP nº 6-004301



E & A CONTABILIDADE®
https://www.EACONTABILIDADE.COM.BR

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.