x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 9.160

Problema com declaração de igualdade salarial

Matheus

Matheus

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 23 semanas Segunda-Feira | 19 fevereiro 2024 | 08:54

Bom dia,

Estou realizando os envios das declarações de igualdade salarial das empresas aqui do grupo, porém em algumas empresas, não aparece a pesquisa disponível, e quando clico em cima para forçar a realização, aparece uma mensagem falando que ocorreu um erro inesperado. Mais alguém está com esse problema ou sabe a solução para tal?

NATALY

Nataly

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Recursos Humanos
há 23 semanas Quarta-Feira | 21 fevereiro 2024 | 14:29

Também estou com problemas. Só aparece o cadastro da matriz, e o relatorio que precisamos preencher refere-se a Filial. Alguém sabe como devo proceder para atualizar e aparecer todos os CNPJ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 23 semanas Sábado | 24 fevereiro 2024 | 09:58

Olá Bom Dia, aqui na empresa, mostra que o cadastro está desatualizado, fazemos todo o preenchimento, na etapa 5 onde pede para relacionar o Posto de Gestão "Sine" não da opção de selecionar o posto mais perto e não deixa prosseguir com a atualização, a orientação é ir em um Posto Sine mais próximo, comparecemos no local e segundo eles não tem mais acesso no sistema para fazer essa atualização. Estamos a deriva, mandamos o e-mail @Oculto e nenhuma resposta enviado. Percebi que outras empresas conseguiram, mas concluir que no local onde elas estão instaladas tem o Posto do Ministério do Trabalho, na minha empresa não tem. 

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 22 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 09:19

Bom dia !
Também não estou conseguindo fazer a declaração, porém no meu caso, as filiais apareceram com os dados corretos, mas na Matriz, no campo "nome do responsável", está escrito a palavra "VERIFICAR" (de forma congelada).
Já tentamos de tudo para alterar e não conseguimos incluir o nome correto do responsável.
Se tentarmos finalizar, aparece a mensagem "Contato não informado", 
Já enviamos por 3 vezes um e-mail para o endereço eletrônico sinalizado e nenhum resposta foi recebida.
Algum dos colegas vivenciou uma situação parecida ??

Agradeço, 



Francine

Francine

Bronze DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 22 semanas Terça-Feira | 27 fevereiro 2024 | 17:50

Boa Tarde! 
* Matriz e filiais, em que  tem menos de 100 funcionários em cada CNPJ.  
* Empregador rural pessoa física, que utiliza CPF e CEI.
Como estão fazendo ? 
Na live da Paula Montagner (Subsecretária de Estatísticas e Estudos do Trabalho - Ministério do Trabalho e Emprego) ela fala que não é para somar o número de funcionários na matriz e filiais, que deve ser feito por CNPJ completo, pois podem estar em regiões diferentes, então teriam realidades diferentes.
Se alguém puder me ajudar.

Mariza Gomes

Mariza Gomes

Iniciante DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 22 semanas Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 10:59

As empresas que possuem menos de 100 empregados estão obrigadas a apresentar ?
Nosso Consultor falou que não. Porém, não entendi porque o portal mostra a opção de
Declaração Negativa.

Ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 22 semanas Quinta-Feira | 29 fevereiro 2024 | 15:58

Boa tarde Pessoal, 

O Decreto nº 11.795/2023, publicado em novembro de 2023 e que regulamenta a Lei nº 14.611 de 2023, estabelece a obrigatoriedade de igualdade salarial entre mulheres e homens. E, para isso, empresas terão que prestar informações ao Ministério do Trabalho e Emprego por meio do portal Emprega Brasil do Governo Federal. O prazo final de preenchimento, que antes estava previsto para 29 de fevereiro, foi prorrogado para 8 de março de 2024. A nova data coincide justamente com o Dia Internacional da Mulher.

Elizabeth Rocha Nogueira

Elizabeth Rocha Nogueira

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 21 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 17:02

Boa tarde alguém está conseguindo fazer? Eu ontem fiz duas mudando de Internet e aí começou os erros que o que eu fiz não excluía e aparecia outra empresa no lugar e hoje tentei e fazer, mas fala com erro inesperado e pior que Prorrogou para dia 9/3 mas tenho 4 pra fazer

Ana

Ana

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 21 semanas Terça-Feira | 5 março 2024 | 17:36

Elizabeth, 

Estávamos com esse mesmo problema, a nossa solução foi entrar no site aonde aparece o nome da pessoa e o cpf clicamos em sair, ai fechar o navegador e entrar novamente.

Fizemos isso com todas as empresas ai deu certo. 

PAULA OLIVEIRA

Paula Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 20 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 10:53

Solange,

Como vc fez esta atualização no DET?
Qual endereço?
Consegui entregar as declarações, porém no momento não estou conseguindo visualizar na entrada portal mais os CNPJ, desapareceu todo o acesso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.