x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 19.005

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

EDMARA MARIA JOSE DA CONCEIÇAO

Edmara Maria Jose da Conceiçao

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 semanas Domingo | 3 março 2024 | 17:04

Boa tarde!
Recebi um informe de rendimentos que no campo 7- informações Complementares, veio Desconto Simplificado( MP n.1171/2023). Valor anual R$ e valor de 13º R$. Estas informações são lançadas no IR? Se sim em qual campo? Gostaria de uma orientação.

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Fiscal
há 17 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 09:09

Bom dia!

Só saindo o programa do IRPF 2024 pra dizer, como 2023 foi o primeiro ano desse desconto simplificado esse campo nunca existiu, mas talvez possa ter que informar esse valor no campo onde informa os rendimentos recebidos de PJ onde hoje já tem o campo de "Contribuição Previdenciária" e "Imposto de renda retido na fonte" possivelmente abra um novo campo para informar o desconto simplificado

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]
EDMARA MARIA JOSE DA CONCEIÇAO

Edmara Maria Jose da Conceiçao

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 17 semanas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 17:14

ALISSON FELIPE MACHADOINICIANTE DIVISÃO 2, COORDENADOR(A) FISCALhá 7 horas Segunda-Feira | 4 março 2024 | 09:09lidaBom dia!

Só saindo o programa do IRPF 2024 pra dizer, como 2023 foi o primeiro ano desse desconto simplificado esse campo nunca existiu, mas talvez possa ter que informar esse valor no campo onde informa os rendimentos recebidos de PJ onde hoje já tem o campo de "Contribuição Previdenciária" e "Imposto de renda retido na fonte" possivelmente abra um novo campo para informar o desconto simplificado

marcos

Marcos

Iniciante DIVISÃO 1, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 10 semanas Terça-Feira | 23 abril 2024 | 19:11

Boa noite, tenho uma dúvida parecida, no meu caso tenho a Dirf em mãos de um aposentado, 1- total de rendimentos R$ 20.156,49, 5 - 13º salario R$ 1.687,58, minha dúvida se refere ao ganho anual, onde não ultrapassou a base do teto, então teoricamente não teria a necessidade da declaração, o detalhe é que essa pessoa tem outra renda fixa com CLT, valor  1- total de rendimentos R$ 48.142,60, 5 - 13º salario R$ 3.381,71 - ao juntar as rendas se faz necessário a declaração; o ponto é que nos rendimentos do INSS não foram aplicados o direito do desconto anual de R$ 3.696,00 + 528,00, já que não houve retenção, devido ao teto base mensal, esse desconto poderá ser aplicado no ajuste anual ao juntar os rendimentos? alguém poderia me dar uma luz?

jose bezerra conceição

Jose Bezerra Conceição

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 16 maio 2024 | 17:06

MATHEUS:
"uma cliente me questionou sobre essa descrição e não encontrei explicação. Alguém entendeu do que se trata?"

SUA DUVIDA É SOBRE ESTE ASSUNTO ? :   "Recebi um informe de rendimentos que no campo 7- informações Complementares, veio Desconto Simplificado( MP n.1171/2023). Valor anual R$ e valor de 13º R$. Estas informações são lançadas no IR? Se sim em qual campo? Gostaria de uma orientação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.