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LIBERAÇÃO APÓS PAGAMENTO MULTA VIA FGTS DIGITAL

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 19 semanas Quinta-Feira | 7 março 2024 | 09:26

Bom dia,

Não encontrei informação clara com relação ao prazo de liberação da multa rescisória, após o pagamento da guia emitida pelo sistema do novo FGTS digital, onde o pagamento se dá exclusivamente por via PIX.  
Alguém que já tenha feito o processo anteriormente, saberia informar quando libera para o funcionário?
Agradeço a ajuda!

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 19 semanas Quinta-Feira | 7 março 2024 | 09:53

Ariane Schiochet, bom dia.

Em uma live de orientação do sistema Domínio, o professor mencionou algo sobre 5 dias após o envio do evento de dispensa ao eSocial. Mas também não vi essa informação oficialmente em nenhum lugar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 10:27

Bom dia Yuri,

Então, ainda neste caso, o prazo de 5 dias úteis já passou e no APP do FGTS digital do empregado, que antes constava o saldo hoje está negativo. Na agência ontem, a atendente disse para o empregado que a empresa tem obrigação de ceder a chave para ele sacar rs. Um despreparo total e com isso não temos também uma resposta clara para passar para eles. Tudo normal em se tratando de CAIXA...

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 5, Encarregado(a) Contabilidade
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 16:11

Ariane Schiochet, boa tarde.

Eita colega. Infelizmente a Caixa sendo a Caixa. Em qualquer lugar do Brasil, a "qualidade" é a mesma. Bom, eu ainda não tive nenhuma situação adversa, mas caso venha a ter eu relato aqui.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Marcio Tullio

Marcio Tullio

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 18 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 08:43

Bom dia.

Estou com mesmo problema, funcionários informando que precisam da chave mandei um print da tela para a funcionaria onde o conectividade social diz que não e possível gerar chave para rescisões feitas a partir de 01.03.2024 e mandei print de tudo que é tela do e-social com a saída do funcionário, mas o funcionário diz que o valor esta preso.

Luciano Pereira

Luciano Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 18 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 09:00

quem tiver conta na caixa o saldo do FGTS será depositado em  5 dias uteis, caso não tenha conta na caixa seria interessante baixar o aplicativo FGTS e la definir /cadastrar conta bancaria para credito do FGTS 

Maria Gabriela de Freitas Severo

Maria Gabriela de Freitas Severo

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 18 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 09:43

Bom dia colegas!  
Também estou enfrentando a mesma situação. A rescisão ocorreu em 01/03 e para prevenir, orientei que a funcionária verificasse seus dados, e atualizasse os dados bancários no app do FGTS, desde esta data. A guia do fgts rescisório foi paga em 06/03.  E já está tudo certinho aparecendo no extrato. Porém não entrou em conta, não aparece em lançamentos futuros no banco. Orientei a ir à Caixa, pois já estava tudo transmitido... Exigiram chave de saque do fgts, e que era necessário liberar o fgts pra funcionária, se não ela não conseguiria sacar. Ainda destacaram que nós estavamos fazendo "errado", e que tinhamos que conceder a chave... E por isso, a funcionário veio me xingar ainda rs. Alguém já desvendou a situação?

Ótima quarta-feira a todos.

Marcio Tullio

Marcio Tullio

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 18 semanas Quarta-Feira | 13 março 2024 | 11:12

O problema central e justamente que a caixa faz uma orientação divulga no seu site, mas seus funcionários não sabem dos procedimentos, e o app do FGTS digital por vezes apresenta problema e não valida a conta informada, então se o funcionario não tiver uma conta na caixa dificilmente ele vai resolver isso rapidamente, mesmo com dinheiro liberado ou por uma questão de sistema ou por desconhecimento a caixa informa não ser possível e com isso volta a indicar a historia da chave ou liberações no eSocial, mas um resumo é: Se a guia foi preparada e paga, os eventos da rescisão transmitidos e no eSocial consta a data de saída então tudo deu certo.

O pobre do trabalhador que fica sem o dinheiro e sem informação então volta para os DP cobrando uma solução e ate o momento não vejo um pronunciamento oficial sobre o tema, Brasil sendo Brasil.

Amanda Gravena

Amanda Gravena

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 14 semanas Quinta-Feira | 11 abril 2024 | 10:11

Olá pessoal,
Estou com um problema com a questão de depósitos feitos em atraso após o saque da multa do FGTS, o funcionário teve desligamento 05/03/2024, ele conseguiu sacar a multa mais o saldo restante dos depósitos feitos em atraso ele não esta conseguindo, a caixa alega que tem que ser feita a chave de comunicação e ainda orientou o funcionário a dizer ao escritório para fazer uma nova rescisão. 
Como proceder neste caso, se arriscar a fazer a chave pelo conectividade??

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