x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 427

Parcelamento FGTS

ANNE SOUSA

Anne Sousa

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 18 semanas Terça-Feira | 12 março 2024 | 17:14

Gustavo,

Fiz esse parcelamento uma única vez ano passado. Como era um cliente novo, a empresa estava muito bagunçada e perdeu muitos arquivos importantes da folha. Por esse motivo, tivemos que fazer o parcelamento na agência mesmo. Então vou contar a minha experiência:

Primeiro é importante que você faça uma apuração dos valores em aberto, de cada competência.
Depois eu realizei o cadastro manual da empresa e da funcionária na Sefip, e passei as informações e valores individualmente.
Feito isso, fiz a transmissão pelo Conectividade normalmente e gerei o Protocolo de Confissão.

Para cada Competência será um protocolo, que deverá ser assinado pelo representante legal e levar até a Caixa.

Nesse caso, o contador e o cliente foram até lá para fechar o parcelamento, com todos os documentos do representante legal, as confissões, Cartão CNPJ, e ficha SPD.

Pelo próprio Conectividade nunca fiz parcelamento e gerar as guias por lá, mas se você quiser ter uma ideia, segue o link do pdf que me ajudou nesse momento:    crcgo.org.br

Sou iniciante no DP, tenham paciência comigo! :D

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.