x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 364

Compensação de Horas c/ Adicional noturno.

Pedro

Pedro

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 26 semanas Sexta-Feira | 8 março 2024 | 09:00

Olá. Na minha empresa tenho uma jornada comum ao funcionários de 08h às 18h, seg-sex. Todas as horas além disso vão para banco, porém tenho dúvida nas horas que tem adicional noturno.
Quando o colaborador trabalha das 08h até 19h, por exemplo, ele fez 1h extra. Essa hora compõe o banco como 1h que pode ser compensado.
Quando o colaborador trabalha 1h nos domingos e feriados, essa hora compõe o banco como 2h, que pode ser compensado.
Porém quando ele precisa trabalhar das 22h as 23h, por exemplo (por estar de sobreaviso ou plantão). Nesse caso eu posso compensar essas horas que tem adicional noturno? Se sim, essa horas vão para banco com o peso de 20% também?

Exemplo prático:
Salário 1.000
Jornada de 200h
Valor da hora 5,00 (1000 / 5)
20% da hora 1,00
horas trabalhadas c/ adc. noturno 20h
pagamento ao final do mês 1.000 (salário) + 20 (valor adc. noturno x horas c/ adc. noturno) = 1.020,00

o exemplo acima é para caso de pagamento, mas a intenção é fazer banco compensando isso, então o banco dessas horas c/ adc. noturno seriam 1h feita, 1,2h banco? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.