x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 137

Recurso do Seguro Desemprego.

Éder Leandro

Éder Leandro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 21 semanas Domingo | 10 março 2024 | 04:03

Olá, tudo bem? Espero que sim.
Fui contratado pela empresa "B" em 21/10/2023, contudo eu ainda estava trabalhando na empresa "A" mas sabia que a empresa "A" iria me demitir no dia 01/11/2023.
Após ser desligado percebi que meu contrato na empresa "B" era por "Prazo determinado, definido em dias" fiquei com medo de ser demitido rapidamente e dei entrada no seguro no dia 07/12/2023, recebi duas parcelas, Janeiro e Fevereiro, as parcelas de Março, Abril e Maio foram canceladas devido meu vínculo com a empresa "B" entretanto, no dia 07/03/2024 fui desligado da empresa "B". Eu poderei entrar com recurso para poder receber alguma parcela que foi cancelada? Se sim, como procedo?
Desde já agradeço.

Thiago Souza

Thiago Souza

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 20 semanas Segunda-Feira | 11 março 2024 | 09:39

Bom dia
Meio complicado. Entendo que o seu seguro foi apenas suspenso, porém entendo também que você recebeu duas parcelas indevidamente já que estava trabalhando de carteira assinada.

De qualquer forma eu sugiro entrar com recurso para tentar conseguir obter o restante das parcelas. Talvez o seu caso seja melhor avaliado pelo MTE.

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 20 semanas Segunda-Feira | 11 março 2024 | 10:59

Éder bom dia!
Contrato determinado não da direito ao seguro desemprego, deveria ser demissão sem justa causa. 

Quem te dará um retorno mais efetivo se tem direito ou não só o MTE, liga no ministerio do trabalho (158) para tirar a duvida.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.