x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 80

Contrato em aberto na CTPS Digital

Marinalva Martins Coelho

Marinalva Martins Coelho

Iniciante DIVISÃO 2, Agente Recursos Humanos
há 17 semanas Segunda-Feira | 11 março 2024 | 12:35

Boa tarde
Tudo bem?
Me chamo Marinalva e sou profissional do departamento pessoal e nas horas vagas sou fotografa.
Estou com uma situação aqui e gostaria de saber se alguém já passou por isso e, pode me ajudar?!
Fiz a rescisão de um funcionário admitido em 01/11/2009 de forma padrão como tem de ser. Ao se apresentar na caixa para sacar o FGTS, alegaram pra ele que a carteira não estava baixada, e eu fiz o envio certinho para o e-Social, então fui conferir e na carteira dele consta um registro na mesma empresa com data de 01/10/2009. No nosso sistema não existe esse registro de 01/10/2009 apenas o primeiro mencionado aqui. Entrei em contato com a empresa, para falar sobre isso, fui informada que esse período eles eram clientes de outra contabilidade e saíram exatamente por causa dos erros que cometiam.
Alguém já passou por isso? Se sim, como resolveu? Como proceder para que ele faça o saque do FGTS?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.