x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 191

Folha de pagamento retroativa de 10 anos

Lara

Lara

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 19 semanas Segunda-Feira | 18 março 2024 | 17:21

Olá, pessoal.
Estou com uma situação bastante complicada:

Temos um cliente com várias folhas de pagamento em aberto desde 2014. Ele tem apenas 1 funcionário, ainda bem.

Só que, tendo as folhas em aberto, não pagou INSS nem FGTS todos esses anos.

Comecei a atuar em DP depois da entrada do eSocial, então não faço nem ideia de como fechar uma folha retroativa sem enviar para o eSocial. Onde gerar o INSS para pagamento?

Tentei fazer tudo dentro do programa da SEFIP, mas dá erro de inconsistência dizendo que só deve ser informado valor de INSS caso seja para pagamento no prazo. Não é o caso. Não sei se devido ao programa estar atualizado com a última versão.

Existe alguma forma de gerar uma única guia de todas as competências em aberto, como um único depósito ao FGTS e ao INSS? Pois são no total 83 competências em aberto... Não sei como resolver isso...

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 19 semanas Terça-Feira | 19 março 2024 | 10:06

Lara 
Bom dia,

Irás gerar uma gfip referente ao período para que a informação seja enviada a previdência e a Caixa, o FGTS você consegue atualizar para a data atual, o INSS dos últimos 5 anos é possível gerar a guia (GPS) pelo site SAL, as guias anteriores aos 5 anos, acredito que precisarão ser geradas diretamente no INSS.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.