x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 617

PROBLEMAS COM FGTS DIGITAL. CAIXA ALEGA QUE NÃO FOI ENVIADO INFORMAÇÕES DE DEMISSÃO

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 15:00

Boa tarde!

Um funcionário demitido em 09/03/2024 não tinha FGTS DIGITAL no celular dele, tampouco a conta bancária cadastrada dentro do FGTS DIGITAL, orientei a fazer o cadastro e informar a conta. Ele fez e a conta foi aprovada hoje, mas hoje ele foi na caixa, e o atendente falou que o FGTS não foi liberado devido a não ter sido enviado o evento de rescisão para a caixa, e eles insistiram falando que precisaria de chave de movimentação.
O funcionário ligou para mim nervoso, falando que precisaria da chave, mas falei que conforme o MANUAL DO FGTS DIGITAL não se gera mais a chave e a informação da rescisão já tinha sido enviada ao e-social.
Gostaria de saber o que eu devo fazer para liberar esse FGTS, pois já foi enviado ao e-social, está constando no e-social, na carteira digital dele também, apenas no sistema da caixa que não consta. Alguém poderia me auxiliar, por gentileza?

Ariane Schiochet

Ariane Schiochet

Bronze DIVISÃO 5, Assessor(a) Recursos Humanos
há 17 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 15:16

Boa tarde Gabriel,

Mesma situação aqui, e com aquele agravante de ter mais de uma conta FGTS (uma PR e outra SP).
Quando calculei a multa, conferi e verifiquei que o sistema puxou todos os recolhimentos (de ambas as contas). Pela lógica, passado o prazo do pagamento da guia, liberaria tudo junto... porém, ela foi na CAIXA e o atendente disse que só de uma conta estava liberado, que da outra a contabilidade não informou a movimentação (sendo que mesmo que se tente fazer, o próprio Conectividade Informa que não é mais por este caminho). Enfim, tenho um funcionário na CAIXA que sempre me auxilia nessas situações, então marquei com a funcionária de ir lá pessoalmente falar com ele na terça feira (26/03).
Se for solucionado, eu aviso aqui como foi...

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 semanas Quarta-Feira | 20 março 2024 | 16:41

Ariane Schiochet Obrigado Ariane!!!
A atualização para o FGTS Digital está o caos! Em conversa com uma outra pessoa, a Caixa não sabia de tal atualização da GRRF para o FGTS DIGITAL, por isso fica pedindo a chave de movimentação do funcionário. 

Gabriel

Gabriel

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 17 semanas Quinta-Feira | 21 março 2024 | 14:14

Ariane Schiochet Fui até a caixa hoje e deu certo!
O Rapaz falou que demorou, pois as informações do e-social é enviada em até 10 dias úteis para a caixa e + alguns dias dias úteis para cair na conta do funcionário.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.