x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 947

FGTS ref. Pedido de demissão - juros no FGTS Digital

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 15 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 09:19

Bom dia. 

Houve alteração no prazo de pagamento do FGTS para pedidos de demissão, que antes eram pagos na GFIP junto a guia mensal?

Tivemos um pedido de demissão este mês (março) e agora quando finalizamos a folha e geramos o FGTS Digital mensal, está gerando juros referente ao valor do FGTS desse pedido de demissão.

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 15 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 11:06

Guilherme, 

Estranho que na maioria dos posts sobre o assunto não vi ninguém falar sobre isso que me recorde. Até li algumas perguntas e respostas e cartilhas, mas a resposta não é clara. 

Conversando com alguns colegas, todos foram pegos de surpresa também. 

Mas enfim, ajustar para os próximos agora.

Lukas Andrey dos Santos

Lukas Andrey dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 15 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 12:58


Pois é, estou cogitando que seja erro no sistema... vou aguardar amanhã para ver. A minha rescisão foi com data de 21/03, logo, o vencimento (se fossem 10 dias) seria 28/03 - por isso está gerando multa/juros acredito. Maria Biara do Nascimento Serafim

JESSICA ALESSANDRA DINIZ

Jessica Alessandra Diniz

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Administrativo
há 15 semanas Quarta-Feira | 3 abril 2024 | 13:47

boa tarde...

é so pensar pela sefip geravamos pra pedido de demissão NÃO! era paga junto com a guia mensal entendo a mesma coisa para FGTS DIGITAL  entrará na guia do mes.
Fiz 4 rescisoes em empresas diferente e as mesas entraram na guia do mes 

 LUKAS ve se o codigo enviado da rescisao se esta como pedido de demissao mesmo ou nao foi enviado como dispensa ai haveria o juros
jéssica 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.