x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 2.355

seguro desemprego

Elias Nunes

Elias Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 15:32

Osmar,
Boa tarde.

Aproveitando sua resposta para a Valeria, vai uma pergunta:

Suponhamos que a pessoa demitida já tenha anteriormente sido demitida sem justa causa, a um período de menos de 16 meses atrás, que é o período de carência para se receber o seguro desemprego e que ela o tenha recebido. Ela não mais terá direito a outro seguro desemprego enquanto não inteirar os 16 meses de carência, não é isso?

Obrigado.

Isabela Gomes

Isabela Gomes

Ouro DIVISÃO 1, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 15:33

Boa tarde Valéria.

Oq conta pra ele receber o seguro, além de ter os 06 meses de registro, é ele n ter recebido beneficio nos últimos 16 meses, prazo esse q é entre a última demissão sem justa causa e a atual demissão sem justa causa.

Att.

A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido.
Elias Nunes

Elias Nunes

Prata DIVISÃO 1, Gerente
há 14 anos Sexta-Feira | 30 julho 2010 | 16:29

Isabela, boa tarde.

Sou novo no Depto Pessoal, portando, vai mais uma pergunta, se você ou alguém puder me ajudar.

Se eu trabalhei durante 6 meses, mas em períodos interruptos, tenho direito ao seguro desemprego?

Por exemplo, esse ano de 2010 trabalhei 3 meses registrado, e tinha trabalhado mais 3 meses em 2009 também com registro. Ao ser dispensado sem justa causa, soma-se os dois períodos, para que eu receba 3 parcelas do seguro?

Obrigado.

Raphael

Raphael

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 25 maio 2011 | 09:48

Pensando num caso pratico.
Imaginemos que uma pessoa foi registrada no dia 01/01/2011.
No dia 02/07/2011 ela terá os 6 meses de trabalho contínuo.

Sei que se a pessoa receber um aviso prévio no mes 06/2011 e cumprí-lo até o mês 07/2011 terá direito ao seguro.

Agora vem a minha duvida:
Se houver demissão sem justa causa, em meados do mes 06/2011, com aviso prévio indenizado. Há tambem o direito ao seguro desemprego?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.