x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 345

AFASTAMENTO INSS CID RELACIONADO

INGRID ARAUJO DO NASCIEMNTO

Ingrid Araujo do Nasciemnto

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Terça-Feira | 9 abril 2024 | 16:31

Alguém consegue me ajudar, funcionário entregou atestado de 5dias com Cid R51 trabalhou 2dias e entregou atestado com Cid R53 de 12dias, a contabilidade me passou que a mesma teria que passar pela pericia do INSS, o funcionário primeiro alegou que iria no médico trocar o Cid que seriamos obrigada a aceitar, e agora disse que não podemos usar o mesmo Cid, mesmo que relacionado, como devo proceder?

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 1 ano Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 09:57

Ingrid Araujo do Nasciemnto

Bom dia, 
Se o empregado entregou o  atestado a empresa poderá usá-lo normalmente, mas, entendo que tudo depende de um bom senso, o funcionário receberá 2 dias pelo INSS, demorará uns 30 dias para receber um valor que não é tão relevante, veja com a empresa a possibilidade de abonar esses dias, ou então, o empregado conversar com o médico se haverá necessidade de afastamento maior, para que também valha a pena para o empregado. Apenas uma opinião. No mais, a empresa pode mandá-lo para a perícia, que também poderá constatar se ele precisará de mais dias afastados.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade