x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 72

Demitido sem justa causa apos seis meses de licenca nao remunarada. Como fica meu seguro desemprego?

Joao

Joao

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 13 semanas Quarta-Feira | 10 abril 2024 | 17:36

Solicitei uma licenca nao remunerada a empresa que tinha duracao aproximada de 6 meses. Meu salario sempre foi acima de 3500 desde que entrei. No primeiro dia de retorno apos a licenca, fui demitido sem justa causa. Porem, na ficha de requerimento de seguro desemprego enviada pela empresa, consta que meus ultimos tres salarios foram 0, 0 e 1000 reais (nao sei como chegaram neste valor). Em nenhum local desta ficha consta qual o meu verdadeiro salario registrado na carteira de trabalho.

Entendo que eu deveria ter direito ao seguro desemprego dentro da maior faixa do beneficio, por ter remuneracao acima de 3500. Porem com a ficha que me enviaram nao sei nem se conseguirei ter direito a qualquer tipo de seguro desemprego. Nos ultimos seis meses nao tive salario por conta da licenca, mas nos meses que eu de fato tive salario, a renda era superior a este valor. Quais sao os meus direitos neste caso? Tenho direito a seguro desemprego? Se sim, qual deveria ser o valor correto?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.