x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 560

FGTS digital multa rescisória de 1 a 9

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 09:01

Bom dia, amigos por favor, fiz uma rescisão com data de 01/04, só que gerei a multa do funcionario, sem o valor do mês anterior, guia ja´foi paga.
O valor do mês anterior esta na guia que vence dia 19/04(ainda não foi paga).
Como faço para corrigir?
Gero uma guia parametizada somente com o valor do mês anterior do funcionario demitido, com vencimento para hoje?
Após o pagamento, o valor será deduzido da guia mensal?
No aguardo, obrigado

Inês Zanotti
Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 09:24

Bom dia, Inês

O correto é incluir o FGTS mensal junto da rescisória, nesses casos. Mas, te oriento a pedir para o cliente desconsiderar a que você enviou e gerar uma mensal com apenas o funcionário desligado para o quanto antes, pois esse depósito já está em atraso, visto que o prazo era até ontem (11/04), e faça uma outra com os demais funcionários. Ambas guias parametrizadas.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 09:30

Bom dia, Maria, então vou gerar duas guias parametizadas, uma com o valor do mes anterior do funcionário demitido e outra com o valor mensal  do restante?
Qdo eu gerar a M~es anterior a rescisão, para pagameto hoje, o sistema ja calcula o juros?
Sendo assim a guia mensal gerada anteriormente vai sumir?

Inês Zanotti
Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 10:04

Inês

então vou gerar duas guias parametizadas, uma com o valor do mes anterior do funcionário demitido e outra com o valor mensal  do restante? 
Sim
Qdo eu gerar a M~es anterior a rescisão, para pagameto hoje, o sistema ja calcula o juros?
Não sei se o FGTS de março do empregado desligado irá gerar juros, não fiz nenhum caso assim, visto que o mês de março tá no prazo, mas quando é rescisão são 10 dias de prazo.
Sendo assim a guia mensal gerada anteriormente vai sumir?
Não, a guia emitida não some, sempre ficará registrada no sistema.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Sexta-Feira | 12 abril 2024 | 10:08

Maria, muito obrigada abençoada, um ótimo final de semana
Me expressei errado, não vai sumir rs, vai zerar, ou seja não vai ficar devedor em aberto, correto?

Inês Zanotti
Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 08:49

Maria, bom dia, mais uma ajuda por favor, o vencimento da guia parametizada que eu gerei, com o valor mês anterior a rescisão foi 12/04(sexta), hoje acessei o FGTS digital e esta guia consta como VENCIDA, caso o meu cliente não tenha pago, como faço para recalcular?
Obrigada

Inês Zanotti

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.