x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 266

aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Segunda-Feira | 15 abril 2024 | 13:35

Boa tarde
Tenho um cliente que não quer fazer certificado digital para acesso a nova plataforma do FGTS Digital. Já fiz alguns testes tentando entrar com a conta GOV.br porém não obtive sucesso uma vez que o CNPJ não parece estar vinculado ao CPF e não é demonstrado os vínculos empregatícios. Gostaria de saber se alguém conseguiu ter esse acesso e como fazer

JACQUELINE NASCIMENTO

Jacqueline Nascimento

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 2 semanas Terça-Feira | 16 abril 2024 | 11:57

Boa tarde Aline!

Ele não é o responsável pela empresa perante a receita federal? 
Aqui no escritório o cliente entrou pelo acesso gov.br dele, entrou como responsável legal perante a rfb, fez a procuração para o CNPJ do contador e para o contador como pessoa física.
Logo em seguida eu fiz o teste e consegui acessa o fgts digital da empresa do cliente e emitir a guia.

aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 09:12

Jacqueline Nascimento
É o responsável legal porém quando entro pela conta GOV.br não tenho a opção de acessar como responsável legal. Fiz um teste com um outro cliente que tinha o certificado mas só quando vinculei o CNPJ com o CPF que a opção de acesso como representante ficou disponível. 

aline

Aline

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 17 abril 2024 | 09:16

Tiago J. Rodrigues
Já havia orientado mas perante a resistência dele e até curiosidade minha gostaria de saber se havia mesmo a possibilidade de não precisar de certificado porque em todos os cursos falaram que era possível mas nao tinha visto ninguém fazendo na prática. De qualquer forma no fim das contas ele fez o certificado kkkk

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.