x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 85

Demissão sem justa + Demissão termino de contrato: Direito ao seguro desemprego ?

DP Ceará

Dp Ceará

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 semanas Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 10:14

Olá amigos, trabalhei durante mais de 2 anos em uma empresa, fui desligado sem justa causa o que daria direito a seguro desemprego. Porém logo no dia seguinte optei por ser registrado em outra empresa, e fui desligado no período de experiência de 30 dias. Nesse caso eu perco direito ao seguro desemprego anterior pelo fato do meu ultimo vínculo ter sido termino de contrato de experiência

Lorran de Paiva Praia

Lorran de Paiva Praia

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 semanas Sexta-Feira | 26 abril 2024 | 11:06

Bom dia amigo!
Sua dúvida acabou virando a minha também, então fui pesquisar sobre o assunto. 
A resposta é não, você não perdeu direito ao seguro desemprego, ele apenas foi suspenso no momento em que você foi admitido por essa última empresa, quando assinou o contrato de experiência, portanto seu benefício foi suspenso e não cancelado em definitivo. 
De uma olhada neste artigo na Jusbrasil, além dele existe a Lei do seguro desemprego que pode te auxiliar de maneira mais clara.
Oculto" target="_blank" rel="nofollow" class="redirect-link">www.jusbrasil.com.br
https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l7998.htm

Atenciosamente,
Lorran de Paiva Praia

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.