x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 103

Alessandro de Oliveira

Alessandro de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Programador(a)
há 11 semanas Quinta-Feira | 2 maio 2024 | 15:02

Estou tendo um problema de ter 2 números do NIS no meu nome, um deles contém meu FGTS e o outro não tem nada. No meu ultimo dia de serviço a estagiária comentou que eu precisaria desbloquear o meu NIS pra conseguir ter a chave pra sacar meu FGTS, só disse que eu teria que desbloquear em um órgão público (ela tava tão perdida quanto eu na época), fui na Caixa hoje e eles conseguiram puxar os dados apenas do meu outro NIS, o outro ele nao conseguiu acessar. Voces acham que eu consigo pedir na Caixa pra unificarem os dois NIS? Assim eu teria apenas 1, que é o correto, e conseguiria ter acesso ao meu extrato do FGTS, ou não?

Obrigado pela atenção gente

Larissa Souza

Larissa Souza

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 11 semanas Sexta-Feira | 3 maio 2024 | 10:53

bom dia Alessandro, espero que esteja bem!

Ocorre que você ja tinha um NIS cadastrado (O NIS - Número de Identificação Social é um número de cadastro realizado pela Caixa e devem ser cadastrados: o trabalhador, vinculado à empresa privada, cooperativa ou empregador pessoa física; os beneficiários de Programas Sociais e etc). Dessa forma, pode acontecer de uma pessoa ter um NIS sem ainda ser um trabalhador com CTPS assinada.

Acredito que a empresa possa ter gerado ou numero de nis/pis assim ocorrendo o cadastramento em duplicidade. O cadastramento é sempre feito por um agente: empresa, prefeitura, órgão de governo, porém a manutenção do cadastro é feita somente pelo próprio inscrito, que deve procurar a CAIXA quando necessitar atualizar seus dados cadastrais. Vá ate a agencia com seu documentos e solicite a unificação desses dados. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.