x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 138

Não recebi meu último salário, meus direitos de tempo de casa!

Zilandia Gonçalves

Zilandia Gonçalves

Bronze DIVISÃO 2, Operador(a) Caixa
há 12 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 01:38

olá pessoal, vou resumir o que aconteceu comigo. será que é possível abrir o processo e ganhar com tudo o que me ocorreu? 
no dia 23/02/24 comecei a trabalhar numa farmácia sem registro em carteira como operadora de caixa. o gerente falava que eu muito boa no meu serviço, até me prometeu uma promoção após 6 meses de carteira assinada! eu entreguei meus documentos para este gerente após inúmeras vezes perguntar pra ele quando ia fazer o exame admissional é nunca fiz porque sempre havia um empedimemento, os exames admissional é feito toda terça e quinta feira segundo o gerente de loja! mais quando chegava estes dias faltava uma perfumista ou faltava uma operadora de caixa. era aquela sra enrolação sabe, é eu nunca fui fazer o exame. até que no dia 09/04/2024 tivemos um aborrecimento na frente do caixa é este gerente acabou me dando 10 dias de suspensão, é ele continuava a alegar que eu ia ganhar a promoção ( no caso a promoção seria como balconista aonde faz a entrega de remédios, tipo farmacêutica sabe.) e que eu poderia até escolher a farmácia que eu ia trabalhar (das que tivesse vaga de balconista disponível), mais por enquanto eu teria que cumprir os 10 dias de suspensão. é assim eu fiz, acreditei nas palavras do gerente de loja e fui pra casa! passados os 10 dias da supensão eu voltei na farmácia e ele disse que não seria mais possível continuar comigo na farmácia. que na próxima quinta feira era para buscar o meu pagamento. blz, fui pra casa chateada com a aquilo tudo e na quinta feira retornei na farmácia. o gerente de loja me informou que a moça do rh não tinha feito as contas ainda. falei ok, pedi o número do whatsapp do gerente e ele me passou. ao conversar com ele no whatsapp perguntei pra ele se ele não estava pensando em me enrolar, por que ele já havia dado várias sinais de enrolação. só que não havia percebido antes porque estava empolgada e emocionada com a promoção que ele havia me prometido. antes de ir ao rh para buscar meu pagamento  eu passei no supermercado para ver a localização exata do rh no supermercado tem wi-fi aberto ao público, eu nunca fui lá então não sabia o endereço certo. quando o wi-fi do supermercado conectou chegou uma mensagem pra mim de rescisão da minha carteira digital, achei estranho por que o meu último contrato era no quiosque e foi aberto e encerrado certo. fui na farmácia que trabalhei e perguntei ao gerente se aquele nome que aparecia em minha carteira de trabalho digital pertencia aquela farmácia é ele respondeu que sim. aquilo me deixou com mais raiva ainda, eu fiquei questionando o porque eles assinaram minha carteira digital se eu não assinei nenhum contrato! é o gerente ficou todo perdido dava pra ver no semblante do rosto dele, ele se perdeu com todo acontecimento na farmácia é esqueceu que eu nunca fui fazer exame admissional, que eu não assinei contrato nenhum. somente entreguei os documentos e estava aguardando para fazer o exame admissional que e o correto de toda a empresa. quando cheguei na outra farmácia que fica o rh questionei o supervisor porque eles assinaram minha carteira sem eu ter feito exame admissional, sem eu ter assinado nenhum contrato. é este supervisor afirmou que eu tinha feito exame admissional sim! que eu tinha assinado contrato sim! mais eu nunca fiz exame admissional ou assinei contrato com eles, eu juro por tudo que é de mais sagrado. eles assinaram minha carteira como se eu tivesse trabalhado 9 dias na farmácia. mais não é verdade estou trabalhando desde o final de fevereiro é creio eu que como não fui dispensada antes do dia 15 do mês tenho direito a receber equivalente a 2 meses. o supervisor não quis me pagar por que eu não assinei a recisão é ainda disse para procurar um advogado e correr atrás dos meus direitos.
mais não me pagaram nem meu último pagamento e ainda mancharam minha carteira de trabalho. eu estou apavorada com tudo isto, ando bastante ansiosa e stressada, não sei muito o que posso fazer. eu trabalhei é preciso do meu pagamento.
eu preciso muito de ajuda se alguém poder me ajudar agradeço de coração 

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 12 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 18:34

Olá, Zilandia Gonçalves

Abrir um processo é possível, mas garantir que você vai ganhar com tudo que ocorreu, é impossível. Vai depender das provas que você e a empresa vão apresentar e do juiz que vai julgar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.