x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 152

Victoria

Victoria

Iniciante DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 12 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 12:55

Trabalho em um local onde por mais que possua local para alimentação e microondas, não deixam trazer marmita pois não tem ventilação necessária e acaba ficando cheiro de comida no escritório. Eles pagam VA e VR mas como os restaurantes próximos são todos muito caros, se comer todo dia o VR vai só pra isso. Como sou estagiária, meu salário é baixo e se trouxesse marmita iria sobrar o VR que me ajudaria muito. Eu percebo que tem uma ou duas pessoas que trazem e esquentam no microondas mas esperam a diretoria sair e usam do bom ar para tirar o cheiro. Gostaria de saber se posso receber alguma penalidade caso seja pega esquentando marmita?

Thayna

Thayna

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Depto. Pessoal
há 12 semanas Segunda-Feira | 6 maio 2024 | 17:41

Boa tarde,
Se a empresa tiver menos de 300 funcionários e oferecer VR, ela pode dispensar a necessidade de ter uma copa ou cozinha, o beneficio de VR disponibilizado pela empresa é justamente para sua alimentação diária. Oriento que busque algo relacionado na CCT da categoria.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.