x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 179

GFIP EM ABERTO NA RFB

karita.alves@gmail.com

[email protected]

Iniciante DIVISÃO 4
há 10 semanas Quarta-Feira | 8 maio 2024 | 10:33

Bom dia, gostaria de saber como faço para enviar Gfip sem movimento ano de 2018, 2019, 2020, 2021. Relatório de situação fiscal no RFB esta com pendencia nestas competências, a empresa nao tem funcionários e não teve movimento neste períodos.

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 10 semanas Quarta-Feira | 8 maio 2024 | 16:51

Boa tarde, tudo bem?

Se de fato a empresa ficou sem movimento todos esses anos é bem simples solucionar.

Você deverá enviar apenas a primeira GFIP que está acusando a falta de entrega, com isso as outras sumirão.

Siga o passo a passo abaixo e aguarde alguns dias para realizar uma nova consulta no e-CAC.

https://www.youtube.com/watch?v=5IwsyuQQ4e8

Se mesmo entregando sumir apenas algumas das competências com omissão, significa que houve movimento no mês em que não sumiu.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/
karita.alves@gmail.com

[email protected]

Iniciante DIVISÃO 4
há 9 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 13:33

Boa tarde,

Certo, estou tentando enviar a Gfip no conectividade social icpv2 esta dando uma mensagem Certificado pré-autorizado. Aguarde aprovação do administrador. tem uma semana que estou tentando enviar e so aparece esta mensagem preciso de ajuda urgente!!

alguem pode me ajudar

obrigada

Lyncon Aguiar

Lyncon Aguiar

Prata DIVISÃO 3, Analista Pessoal
há 9 semanas Terça-Feira | 14 maio 2024 | 12:36

Karita,

Dê uma olhadinha nos tutoriais disponíveis no canal "DP conectado".

O Luciano é um ótimo aliado para a nossa área, e já trouxe solução para o seu problema.

Abraços.
_________________________________
Lyncon Aguiar
Gestão de RH | Direito do trabalho
Linkedin: /in/lyncon-aguiar/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.