Mel
Iniciante DIVISÃO 4 , Auxiliar CozinhaOlá, gostaria de uma ajuda
Em janeiro fui dispensada de uma empresa e teria direito ao seguro desemprego, seria minha segunda solicitação e eu atendia os requisitos de meses trabalhos ( já estava trabalhando a uns 26 meses)
porém antes de receber a guia entrei em outro emprego dia 01/02, nesse emprego não gostei e pedi demissão com 15 dias, quando foi dia 18/02 tentei solicitar o seguro com a guia da empresa a qual havia sido desligada anteriormente e deu negado por reemprego. Até aí ok, eu não tive direito a nenhuma parcela mas a “solicitação “ permanece lá.
Então dia 15/04 iniciei em outra empresa, a qual não foi transparente na entrevista e agora estou insatisfeita com o que estão fazendo, pretendo não continuar quando der os 45 dias.
a moça do Rh disse que irei receber todos os documentos de uma demissão normal inclusive a guia do seguro..
minha dúvida é, eu terei direito as parcelas que não recebi da primeira empresa ou por ter feito a solicitação o meu tempo de trabalho anterior foi “zerado”?
entendo que seria uma terceira solicitação? Mesmo que eu não tenha recebido nenhuma parcela por ter sido negado por reemprego?
precisaria muito conseguir esse seguro pra dar uma ajeitada nas contas, pq sinceramente as empresas hoje em dia não estão fáceis te prometem uma coisa é quando vc chega e outra.