x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 146

PREVIDENCIA SOCIAL - ME AJUDEM POR FAVOR!

BEATRIZ

Beatriz

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Recursos Humanos
há 11 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 16:12

Olá, estou com uma colaboradora que por conta de uma diabete teve que amputar um de seus pés, a mesma possui 8 meses de contribuição e por conta disso o médico do INSS deu alta para ela, porém o médico de retorno ao trabalho não autorizou que ela retornasse visto que a mesma é auxiliar de limpeza e trabalha grande parte do tempo em pé, havia pensado em fazer o recolhimento de 4 meses atraves do carnê para completar os 12 meses mas estou com reseio em fazer e mesmo assim não conseguir o devido Afastamento pelo INSS. Alguém pode me dar uma ideia, a funcionaria não retornou ao trabalho (conseguiu um atestade de mais 10 dias), pelo fato do medico não autorizar o retorno. E em relação a empresa, pode passar a dar falta para a mesma, nos dias que não forem apresentado um novo atestado? Como podemos fazer para Ajuda-la a conseguir o auxilio? Desde já agradeço!

Leandro França Silva

Leandro França Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Financeiro
há 11 semanas Segunda-Feira | 13 maio 2024 | 16:36

Olá boa tarde,

contribuições em atraso não será mais computadas pelo INSS. E mesmo que vc venha a pagar, o contribuinte terá que esperar complementar os 12 meses de carência a parti do pedido de auxilio em questão...

Att, Leandro França...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.