x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.393

Caixa criando uma conta FGTS diferente todo mês

Matheus Lourenço

Matheus Lourenço

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 7 semanas Quarta-Feira | 29 maio 2024 | 11:37

Bom dia!

Estou com um caso onde pelo segundo mês após a implantação do FGTS Digital, a caixa criou uma conta diferente para o colaborador na mesma base de processamento, ficando com 3 contas diferentes: uma até o mês 02/2024, uma para o mês 03/2024 e agora um nova para o mês 04/2024.

Mais alguém teve algum caso parecido ?

ISABEL FEHN

Isabel Fehn

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 6 semanas Segunda-Feira | 3 junho 2024 | 17:04

Boa tarde. Sim no meu caso cria outra conta FGTS com outra base, seria RS e cria SC, após o fgts digital... O caso era que o funcionário não conseguiu sacar a multa rescisória, não da pra fazer mais dentro do conectividade a Transferência de Conta Vinculada. Fui na caixa e ninguém sabia de nada, ficaram de me dar retorno até essa semana. Mas ele conseguiu sacar agora, fiz outra movimentação com essa outra base.

Matheus Lourenço

Matheus Lourenço

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 6 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 09:56

Bom dia Isabel !

Fui na agência aqui de nossa cidade para ter algum esclarecimento e eles também não souberam/conseguiram identifcar o porquê e abriram um chamado interno, para verem o motivo de fazer essa salada interna, até para nao ficar criando uma conta nova todo mês..
Até agora não tivemos retorno e também a pendência continua no extrato do colaborador.

Atenciosamente.

GUSTAVO DE ABREU MORAES

Gustavo de Abreu Moraes

Prata DIVISÃO 4, Supervisor(a) Pessoal
há 6 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 10:58

A verdade que a Caixa como sempre não estava preparada para  a implantação do FGTS digital e vice versa. Meu caso dos empregadores pessoa fisica que criaram outra conta tambem esta complicado, o pior que na Caixa eles nunca sabem de nada. Como sempre sobra para nós, de um lado os empregadores e do outro os empregados achando que nós que fizemos algo de errado. Complicado.

Nathália

Nathália

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 2 semanas Quinta-Feira | 4 julho 2024 | 15:04

Pessoal, boa tarde! Vcs tiveram uma solução para esses casos? Um funcionário de um cliente teve 3 contas do FGTS criadas e o funcionário da Caixa teve a capacidade de falar que somos nós que resolvemos isso porque fomos nós que fizemos kkkk detalhe, aparece a data de admissão dele errada também e em nosso sistema sempre esteve a correta, socorro.... não sabemos mais o que fazer e a quem recorrer. O funcionário é aposentado, está tendo dor de cabeça todo mês para conseguir sacar seu valor de FGTS.

Atenciosamente,
Nathália
Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 1 semana Quarta-Feira | 10 julho 2024 | 09:26

Olá, pessoal.
Estou com a mesma situação. A partir da competência 03/24 foi criada uma nova conta para a colaboradora, com a mesma data de admissão e PIS, consegui identificar quando consultei o extrato no conectividade pelo nome dela.
Liguei para a Caixa pelo número Oculto e a atendente informou que foi apenas separado o FGTS da sefip e o digital, que não vai ter problema para empregada, pois está atrelado ao CPF e que tem acontecido com com muita gente. Mas caso quisesse unificar as contas iria ter que ir na agência protocolar o RDT.

Matheus Lourenço

Matheus Lourenço

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 4 dias Quarta-Feira | 17 julho 2024 | 07:38

Fernanda, bom dia!

Esse pessoal da Caixa é complicado..
Como não irá trazer problemas para o empregado se a conta nasce bloqueada, pois vinculam o CPF no lugar do PIS e aí acusa PIS inválido.
A solução paliativa para isso que estou fazendo é sempre que recolhemos o FGTS do mês, assim que é individualizado nas contas, solicitamos um relatório de contas com inconsistências, para verificar se ocorreu com mais alguém e vamos ajustando o PIS via RDT online, liberando a conta vinculada.
Como trabalho em apenas uma empresa com filiais, não fica tão oneroso, porém para escritórios de contabilidade, creio que seria muito mais, pois são muitos CNPJ's para validar.
Por enquanto não fui na caixa pedir a unificação para ninguém...penso que a Caixa deveria liberar essa solicitação via online também já que a falha é dela.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.