x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 9

acessos 35.873

Rasura livro registro empregado

margarete

Margarete

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 13 anos Segunda-Feira | 2 maio 2011 | 21:44

Olga, boa noite!

Estou pegando uma contabilidade de uma escolinha infantil, e o antigo contador nem se quer fez o livro de registro e pra piorar a sócia da escolinha fez por conta dela um livro de registro (com dados de empregados que já nem estão mais na escola) faltando fotos, dados dos empregados, etc. E pra piorar o advogado da sócia da empresa pegou o livro e escreveu na última folha que aquele livro não tinha validade e que iria começar outro livro!!! E agora o que eu faço? Como devo proceder? Me ajude, por favor!

Abraços

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 3 maio 2011 | 11:11

Margarete, o ideal é passar tudo para um Livro padrão, os que não tiver foto...tentar contato com alguém que tenha, ou arrumar de outro jeito.

De fato, o modo em que foi feito o registro é coisa de lôco!!

Estranho é que nunca foi feita uma rescisão em DRT ou Sindicato onde precisaria levar o Livro. Deram sorte!!

Será que ela não tinha os registros em Ficha? Se fosse o caso, ela poderia publicar em jornais de grande circulação o extravio dessas fichas, às vezes acontece um azar desses! Quem sabe? Depois iria a DRT informar do extravio. Não tenho certeza se esse ainda é o modo certo, mas no meu tempo a gente fazia assim.

Te desejo sorte!!

Igor

Igor

Ouro DIVISÃO 1, Supervisor(a) Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 15:36

Quando o funcionario vai sair da empresa tem que assinar no livro no verso na parte embaixo, colocar data da saida e assinar, se o funcionario assinar em outra ficha que nao e a dele como proceder?

outra duvida, se nao tiver foto da algum problema?

kennya eduardo
Consultor Especial

Kennya Eduardo

Consultor Especial , Não Informado
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 20:31

Oi, Igor.

Há alguns modelos de Livro de Registro onde cabe apenas uma única assinatura do Empregado, se o que vc usa tem os 2 espaços para assinatura, convém que o empregado assine em ambos (na admissão e no desligamento).
No caso de um empregado ter assinado no lugar do outro, cabe uma ressalva, vc deve apôr uma observação e solicitar que o dono do registro assine.

A ausência da foto é tão grave que cabe até multa pra empresa que mantêm o registro sem a foto do empregado, e dá muito problema na rescisão, seja no Sindicato ou na DRT.

Boa sorte.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.