x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 161

Recebi sem trabalhar

Laercio Santos de Oliveira

Laercio Santos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 8 semanas Quarta-Feira | 5 junho 2024 | 02:48

Olá.. iniciei em uma empresa no dia 22/05 mas no mesmo dia eu peguei dengue, pedi demissão pois estava muito ruim. RH disse que eu tinha que ir presencialmente pedi demissão, mas depois de uma semana disse que eu poderia enviar carta a punho. Porém eu recebi o VT e o salário de 8 dias, mas eu não trabalhei avisei o RH 1 semana antes que não compareceria, minha homologação está marcado para dia 13/06 Tenho que devolver os valores recebidos??? Oque fazer?

Caroline Silva Milani

Caroline Silva Milani

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 8 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 07:54

Olá!
Neste caso, precisa ver se a empresa considerou seu pedido de demissão na data de 22/05 (que acredito que não), por conta da carta de demissão. Porém, se vc avisou que estava com dengue, possivelmente estão aguardando um atestado da sua parte, por esse motivo os valores que recebeu.
Aconselho verificar com a empresa o que de fato aconteceu, pois ao meu ver, pela data da homologação, a sua rescisão ficou para o dia 04/05. 

Laercio Santos de Oliveira

Laercio Santos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Vendedor(a)
há 8 semanas Quinta-Feira | 6 junho 2024 | 23:48

Caroline Silva,

De fato, não considerou mas avisei no mesmo dia que desistiria da vaga o rh disse que teria que comparecer pessoalmente, mas estava muito ruim e na semana seguinte fiz a mesma pergunta se aceitava a carta a punho eles aceitaram e mandaram eu colocar para o dia 03/06, pois o sistema estava fechado. E colocaram a homologação para o dia 13/06, gostaria de saber se os valores recebidos terão que ser devolvidos já que marcaram a homologação. ??? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.