x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 143

PIS E FOLHAS ESOCIAL EM ATRASO

Taian Novais

Taian Novais

Bronze DIVISÃO 2, Assessor(a) Contabilidade
há 6 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 08:29

Bom dia!
Estou com uma cliente que as transmissões do esocial de 2022 e 2023 não estão feitas, inclusive nenhum tributo como fgts/inss dos 7 funcionários estão pagos.
Era pra 2 funcionárias receberem o pis hoje do ano base 2022 mas nenhuma folha do esocial está transmitida, se eu começar a fazer as folhas hoje e digamos que eu termina na quarta feira, quando que esses funcionários poderão receber esse pis?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 6 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 08:54

Agradeço, Taian, por enviar sua pergunta   Após a transmissão das folhas do eSocial, o prazo para os funcionários receberem o PIS é definido pelo calendário de pagamentos do governo. Se as folhas forem enviadas até quarta-feira, o pagamento do PIS dependerá da atualização dos dados pelo eSocial e da programação dos lotes de pagamento   Espero ter ajudado  LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO19, 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.