x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 107

Seguro Desemprego

Vitória

Vitória

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 semana Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 10:36

Bom dia colegas, tudo bem?

Poderiam me dar uma ajuda diante ao problemão no meu seguro?

Eu tinha dois empregos registrados, um trabalho efetivo na qual fiquei 3 anos e meio e fui demitida 04/2024 (2020-2024) juntamente com um contrato intermitente desde 06/2023 (empresa de prestação de serviços que me chama 1x ao ano, renda R$200,00 ao ano).
Dei entrada no meu seguro com o requerimento dessa empresa efetiva pelo App Carteira de Trabalho, mesmo com o contrato ( não tinha conhecimento que interferiria) me concedeu 5 parcelas com o valor teto + 2 extras por conta das enchentes no RS)
No dia do pagamento a parcela foi devolvida, constando motivo erro no PIS.
Fui na caixa, imprimi o numero do PIS ativo e fui no SINE, no SINE constou que havia 3 números de PIS em meu nome, na qual ninguém sabe como gerou, vincularam os mesmos com o numero correto ativo, no outro dia sumiu todas as parcelas do meu seguro, alegando REEMPREGO.
Estou nervosa e perdida nessa situação, o que posso fazer nessa situação? estou desempregada e sem renda (no caso minha unica renda é esse serviço que presto 1x ao ano na qual me gera R$200,00 ao ano)
Alguém pode me dar uma luz?
O contrato intermitente está ativo, peço demissão do contrato? 
Tenho direito ao seguro da outra empresa se pedir demissão do contrato intermitente? 
Era para eu ter recebido a segunda parcela ja, e por conta desse contrato, foi trancado, no app pede pra eu provar que não tenho mais vinculo com a empresa do contrato, mas no SINE disse que eu só teria direito se eles me demitissem no dia anterior a data da demissão da outra empresa(o que é impossível demitir um funcionário 2 meses antes e comunica-lo dois meses depois) OU a empresa do contrato me demitir e eu solicitar em um novo requerimento o seguro por esse contrato (mas isso só aconteceria se eles me demitissem e não eu pedir demissão)

Alguém pode me dar uma luz?

O contrato intermitente está ativo, peço demissão do contrato? Procuro um advogado? socorro!

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 1 semana Terça-Feira | 18 junho 2024 | 17:57

Boa tarde, 

Tive um caso +- parecido, o funcionário saiu do emprego anterior, deu entrada no seguro, ele recebeu uma parcela e foi registrado na nova empresa, porém nao gostou, trabalhou 2 dias só e pediu demissão, ele nao teve direito a pegar a continuidade do seguro, por causa desse pedido de demissão.

Na minha opinião é melhor não pedir demissao, pq isso vai interferir no seu seguro. É melhor tentar fazer um acordo para eles te demitirem, para a saída ficar como dispensa (não peça demissão ou faça acordo entre as partes).

Vitória

Vitória

Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a)
há 1 semana Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 10:45

Bom dia FREDERICO!


Agradeço muito sua recomendação, realmente estou em uma sinuca de bico, vou verificar se consigo fazer o que me recomendou,

Abraço, ótima quarta!. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.