x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 257

Emissão CRF Caixa depois do FGTS Digital entidades sem fins lucrativos e o MEI sem movimento

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 15:54

Caros amigos,

Antes do FGS Digital, ao abrir um CNPJ MEI ou Entidades sem fins lucrativos ou mesmo outras empresas recém abertas sem empregados,  eu fazia uma GFIP sem movimento na competência da abertura, e com alguns dias ou na próxima competência a empresa já estava cadastrada na Caixa econômica Federal para emissão do Certificado de Regularidade junto ao FGTS.

E agora? Como fazer esse cadastro? Somente indo a uma agência da Caixa? Existe outra forma online sem certificado digital ou conta gov.br?

Flaudemi JF de Sousa

Flaudemi Jf de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 17 junho 2024 | 20:46

Boa Noite Hugo Luciano,

Desde já agradeço seu pronto atendimento. Mas outra questão do uso gerirdemanda da caixa GEDAM INTERNET, posso utilizar meu certificado digital para abrir essa demanda ou tenho que criar um acesso para cada solicitação?

Grato pela atenção!

roniel de jesus ramos moreno

Roniel de Jesus Ramos Moreno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 16 minutos Terça-Feira | 9 julho 2024 | 21:31

Boa noite a todos! Mesmo com a implementação do FGTS Digital, consegui realizar o envio da GFIP sem movimento com êxito, e o processo de cadastro na CAIXA foi concluído sem problemas. Agradeço a todos pela atenção e deixo essa dica importante para quem está passando pelo mesmo processo!

Roniel Ramos
Contador (Construção Civil)
Cel 61-981743930
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.