x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 100

Funcionário Ativo com cód. de movimentação no extrato de FGTS

Letícia

Letícia

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 4 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 10:37

Bom dia,
tenho uma empresa com 14 funcionários intermitentes que estão todos ativos, mas no extrato de FGTS aparece uma data e código de movimentação L. Sendo que os mesmos estão ativos no sistema no esocial, não foi feito nada de rescisão de ambos. Mesmo com essa data e código de movimentação os depósitos de FGTS após a data continuam entrando na conta. 
Tentei entrar em contato na CAIXA mas não obtive sucesso, queria saber o pq aconteceu isso.
Aconteceu isso com alguém? Saberiam me dizer como cancelo esse código? A caixa diz que não recebe mais RDT... não sei o que fazer.

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 4 semanas Terça-Feira | 18 junho 2024 | 12:00

Estou feliz, Leticia,  por poder compartilhar uma resposta 

Verifique se houve erro no eSocial e corrija. O código ‘L’ indica rescisão por morte do empregador individual sem continuação da empresa. Contate a CAIXA para suporte.

Espero ter ajudado


LUCIANO DE OLIVEIRA, ADVOGADO
26, 

Celia Aparecida Antonio Silva

Celia Aparecida Antonio Silva

Prata DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 4 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 09:01

Bom dia, a todos!

Letícia,

Eu também estou com um caso de intermitente ativo com data de movimentação e código "L".
Um outro intermitente desligado em Maio/2024 estava também com a data de 31/12/2023 que foi o último mês quando era intermitente e código de movimentação "L".
A Caixa mandou ele vir na empresa para fazer RDT, porque se não, não iria pagar o FGTS. Que absurdo!
Neste caso, alterei para a data de demissão/movimentação e código corretos e imprimi a chave para saque do FGTS.
Mas a Caixa tem que fazer o ajuste porque não temos como alterar isso pela Conectividade Social, para os intermitentes ativos.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.