x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 48

acessos 10.242

ERRO CONECTIVIDADE

Diego Morato

Diego Morato

Iniciante DIVISÃO 2, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 3 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 14:18

Boa tarde! Fiz todo o processo descrito pelo amigo Luciano, porém, continua com erro. 

Achei que poderia ser um conflito entre extensões e tentei excluir o Kriptonita, uma vez que ele deveria ter deixado de ser utilizado lá em Janeiro/2024 conforme comunicado da própria Caixa Econômica, porém, ao excluí-lo e deixar somente do CriptoCNS, dá um erro na página dizendo que o CritpoCNS não está instalado e para utilização do portal é necessário instala-lo. Retornei a instalação do Kriptonita e o site voltou a reconhecer a instalação da extensão CriptoCNS (vai lá entender). Contudo, o mesmo erro que nos assola desde Segunda permanece e o teleatendimento Caixa nos pede pra aguardar e ir tentando, afinal não são eles que trabalham com prazos e multas.

RAFAEL MEISTER

Rafael Meister

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 15:25

Boa tarde, estou desde ontem com esse mesmo problema, já instalei e desinstalei esse CriptoCNS, e toda vez está pedindo a chave token e cadastro da máquina, entrei em contato com o suporte e de fato o portal do conectividade está passando por instabilidade, pois chega nos termos de Aceite, e não está gerando o protocolo de envio para salvar o xml. Complicado te que explicar para os clientes que ficam cobrando de nós alguma solução.  

Fabio Oliveira

Fabio Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 semanas Quarta-Feira | 19 junho 2024 | 15:57

Acabei de conseguir. Fiz como se fosse a primeira vez. Fui em registrar o certificado e cliquei para registrar. Apareceu que o certificado já estava registrado. Depois fui em MANTER MAQUINA - CADASTRAR MAQUINA. Coloquei o nome do meu PC (copie e cole para não ter erro). Clique em continuar. Agora tente fazer o envio. Comigo funcionou.

Claudia Cristina S. Guerra

Claudia Cristina S. Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 09:01

Bom dia! 

 Já instalei novamente o CRIPTO CNS porém agora está aparecendo outra mensagem: Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio. Já fiz todo o procedimento conforme orientação do colega Fabio, porém sem sucesso. Diz que o certificado já está registrado. Não sei mais o que fazer...

 

Ricardo de Freitas Barcelos

Ricardo de Freitas Barcelos

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Administrativo
há 3 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 09:11

Bom dia!
Claudia Cristina S. Guerra, isso já aconteceu comigo. Experimenta usar outro navegador. No Chrome não funcionou o envio. Consegui enviar usando o Edge. Verifica a versão do SEFIP que está instalada. A Caixa publicou uma última versão em 12 de abril de 2024. Está no site deles para download. https://www.caixa.gov.br/Downloads/fgts-sefip-grf/SEFIP_v_8_4.zip

Claudia Cristina S. Guerra

Claudia Cristina S. Guerra

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 3 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 13:44

Boa tarde Ricardo! Tentei em outro navegador, porém ainda sem sucesso. O problema está na minha máquina mesmo. O rapaz do TI já verificou e não conseguiu arrumar. No da minha colega sobe normal, porém a minha SEFIP ele não reconhece o recibo de outra máquina. O seu está com Cripto CNS e Kriptonita? Pois a atendente me disse para não instalar o Cripto CNS, porém ao tentar enviar o arquivo ele me dá mensagem que não houve a instalação na minha máquina?  

RODRIGO VICENTE DE ARAUJO

Rodrigo Vicente de Araujo

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 3 semanas Quinta-Feira | 20 junho 2024 | 17:35

Para quem estiver passando sofrimento com esse erro: Ocorreu um problema no momento da assinatura digital. Favor refazer o processo de envio .

Os procedimentos adotados foram:

1. Excluir todos os certificados digitais do repositório do Windows, e instalar só o dá empresa responsável;
2. Desativar o antivírus e remover do firewall o aplicativo CryptoCNS;
3. Desinstalar o Kriptonita, CryptoCNS e SEFIP;
4. Restaurar o Chrome para configurações originais e reinstalar tudo novamente CryptoCNS e SEFIP (não instalar o Kriptonita) como administrador;
5. Adicionar ao CryptoCNS o endereço: https://conectividadesocialv2.caixa.gov.br/sicns;
6. Atualizar JAVA;
7. Tentar fazer o processo de envio.

Aqui deu certinho.

Página 2 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.