x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 237

Depósitos individualizados de FGTS não estão caindo na conta do funcionário.

Alan

Alan

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Recursos Humanos
há 1 semana Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 08:39

Olá pessoal,
Preciso da ajuda de vocês, estou com uma situação nova aqui, uma empresa cliente, há anos realiza depósitos individualizados de FGTS e até mês passado nunca havia dado problema sempre caiu certinho, porém emitimos um valor considerável de guias individualizadas de duas funcionárias recentemente pelo mesmo processo que sempre fizemos mas dessa vez não deu certo, não baixou as pendências dos extratos para fins rescisórios e não caiu na conta de FGTS das funcionárias. Entrei em contato com a Caixa e me passaram que o valor depositado consta na base de dados da CAIXA mas que o Escritório precisa realizar a INDIVIDULIZAÇÃO desses depósitos através do conecticidadesocial, a questão é que já fizemos esse processo, como são guias antigas (anteriores a 2024) fizemos a individualização padrão através do program GFIP/SEFIP, transmissão do arquivo pelo CONECTIVIDADESOCIAL e utilizando o arquivo validade geramos as guias de FGTS individualizadas para as duas. O pessoal da CAIXA não sabe orientar o que aconteceu ou o que fazer, só dizem que tem que individualizar. Alguém já passou mesmo mesma situação ou sabe algo a respeito?
Desde já agradeço muita a ajuda de cada um.

Marcia Soares

Marcia Soares

Iniciante DIVISÃO 2, Analista
há 1 semana Sexta-Feira | 21 junho 2024 | 16:19

Boa Tarde Alan,
estamos com o mesmo problema aqui no escritório, já fizemos a individualização conforme eles pediram  e nada de aparecer na conta dos colaboradores os valores pagos.
Abrimos uma demanda na Caixa e vou ter resposta no dia 27/06.
fomos na Caixa também duas vezes, uma como representante da empresa e outra com um colaborador. Chegaram a falar que se nao esta na conta do trabalhadora e porque nao foi pago.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.