x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 36.817

Modo de calcular Hora Extra

Gustavo Conchal Richiardi Souza

Gustavo Conchal Richiardi Souza

Bronze DIVISÃO 1, Desenvolvedor
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 11:08

Olá Bom Dia,
Sou desenvolvedor de Software para Cartão de Ponto e existe um cliente que me pediu para fazer um relatório que mostrasse os atrasos do dia separado das horas extras do dia, por exemplo:

Turno do Funcionário: 08:00 12:00 13:00 18:00
Pontos registrados: 07:30 11:30 13:30 18:30

sendo assim no relatório que ela nos pediu ficaria :

Horas extras: 01:00
Atrasos: 01:00

Assim ficaria entendido que o funcionário neste dia ficou zerado, porém, se este fosse um dia em que as horas extras são acrescidas de 100%, ela nos disse que o sistema deve fazer o seguinte calculo:

Hora extra: 02:00 (1 hora + 100%)
Atraso: 01:00

Mas na verdade o funcionário terminou o dia zerado, pois o tempo que ele chegou adiantado na manhã ele saiu mais cedo para o almoço, e na parte da tarde também houve essa compensação.
Agora sim vai a pergunta, alguém já viu algo assim? A cliente está certa ou isto é um absurdo?

Por favor, estou desesperado atras desta informação pois preciso concluir o relatório o quanto antes...

Andrea Rodriguez

Andrea Rodriguez

Prata DIVISÃO 2, Gerente Administrativo
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 13:15

Aqui onde trabalho só domingos e feriados tem acréscimo de 100% e todas as horas trabalhadas são consideradas como extras.
Então no exemplo que você colocou o relatório teria que colocar
Hora Extra 100% 9:00

Porque na folha de pagamento também deve entrar separado as horas extras de 50% ou 100%.
O que ela vai fazer? Vai dobrar o numero de horas e pagar com 50% de acréscimo?
Entendo que assim não é correto.

KLEBER JOSE OLIMPIO

Kleber Jose Olimpio

Iniciante DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 18:27

Boa Noite;