x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 13

acessos 1.048

Modo de Trabalhar

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 15:23

Pessoal, recentemente comecei a liderar o DP de onde eu trabalho, no começo achei o maximo mais agora nem tão assim.
Bom o problema e que tenho que trabalhar com um func. que na verdade e um pouco infantil e que o jeito dele me incomoda.
Gostaria de saber no entanto quais são os criterios para poder advertir e ate mesmo dispensar o func. por justa causa.
Desde ja agradeço

celso  siqueira

Celso Siqueira

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 5 agosto 2010 | 15:37

Higor !
Boa tarde !
Está parecendo-me mais uma antipatia pessoal , que deverá ser levada com bom jeito e paciência , talvez seja pelo fato de ter você como chefe a causa dessa antipatia, com jeito você conseguirá vencer essa , esqueça esse motivo de justa causa, a Justiça trabalhista, não aceita .

Stéfanye Mendonça

Stéfanye Mendonça

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 15:45

Que bom que deu certo.
Higor, nós muitas vezes temo que engolir alguns sapos, na vida profissional. Eu caí de paraquedas nessa área, me aborreço, me extresso, já tive antipatias, com "colegas de trabalho", tem algus clientes meio enjoados ... muitas vezes levo tabalho pra casa, mas confesso que não me vejo fazendo outra coisa, amo o que faço.
Um grande abraço
e sorte sempre !!!!

Stéfanye Mendonça - Contadora - Perita Contábil
GRUPO ITACONT
Contabilidade, Perícia e Gestão empresarial
ITABORAÍ RJ
(21)3913-1802 | (21) 98333-1339
https://www.itacontconsultoria.com
Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 18 janeiro 2011 | 17:56

Meus parabéns Higor, isso mostra que você está apto a liderar pessoas.
Você soube lidar com jeito e paciência, como sugeriu o Celso, e resolveu o problema.
São poucos que tem essa habilidade.

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 07:40

Tenho sim 15 anos, e onde trabalho com ajuda de 2 colaboradores faço processos pertinentes folha pgto de cerca de sessenta empresas.
Só que com essa idade trabalharia no max. 40 horas, mesmo assim damos conta do serviço, e como nossa colega Stéfanye, tb não consigo me ver fazendo outra coisa.
A tds agradeço á atenção.

Higor Silva

Higor Silva

Prata DIVISÃO 3, Assistente Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 10:09

Andre, faço sim qualquer duvida, olhe minhas postagens no Forum e verá me grau de Instrução.
Isso acontece sempre ao falar minha profissão e salario a mts pessoas, já estou acostumado.
Abraços...

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 13 anos Quarta-Feira | 19 janeiro 2011 | 14:20

CLT :

Art. 403. É proibido qualquer trabalho a menores de dezesseis anos de idade, salvo na condição de aprendiz, a partir dos quatorze anos.(Redação dada pela Lei nº 10.097, de 19.12.2000)

Você é aprendiz ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.