x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 87

CONTRATO POR OBRA CERTA

Regislaine Dias

Regislaine Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 15:15

Olá, boa tarde! 

Tenho um caso em que a construtora vai realizar a admissão de um funcionário e quer o registro pelo contrato  "obra certa". 

Sei que esse tipo de contrato tem a duração de no máximo 02 anos e pode ser prorrogada apenas uma vez. 

Só que essa construtora realiza diversas obras, e as obras podem durar 01 semana, outra obra 01 mês ... 

A minha duvida é: Posso elaborar um contrato de obra certa com prazo de 02 semanas, por exemplo, e depois de acabar esse contrato, posso fazer outro contrato em outro tipo de obra com outro tipo de prazo? ( Respeitando esses 02 anos?) 

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 1 dia Quinta-Feira | 18 julho 2024 | 17:07

Regislaine Dias 

Sim, você pode fazer 1 contrato de 2 semanas, e poderá fazer mais outra prorrogação, ou seja, fará 2 semanas primeiramente e depois mais 3 meses, e não irá mais poder prorrogar, entendeu? Mesmo sendo 2 anos de limite máximo, só prorroga uma vez.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC
Regislaine Dias

Regislaine Dias

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 13 horas Sexta-Feira | 19 julho 2024 | 09:35

Bom dia!
Humm.. deixa ver se eu entendi. 

Então no caso do funcionário em questão, não compensa registrá - lo como obra certa. 

Já que esse funcionário trabalha em uma obra que dura 01 semana, e depois de finalizar essa obra, já está em outra obra que dura 03 meses, por exemplo... E assim vai indo... rsrs

Correto?

Maria Biara Do Nascimento Serafim

Maria Biara do Nascimento Serafim

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 12 horas Sexta-Feira | 19 julho 2024 | 11:17

Regislaine Dias

Entendo que o contrato intermitente valerá mais a pena, visto que ele não é fixo, poderá contratá-lo por uma semana, dar um intervalo e contratá-lo para outra obra, sem precisar prorrogar contratos, apenas respeitar as pausas entre um serviço e outro.



Maria Biara
Departamento Pessoal
Blumenau/SC

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.