x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.564

SEfip / conectividade

Gustavo

Gustavo

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 semanas Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 10:01

Bom dia, preciso fazer um envio na sefip da competência 13/2019 que nao foi feito de uma empresa, o problema que depois dessa ultima atualização da sefip faço todo o procedimento de enviar na sefip primeiro 13/2019 (ausência de fato gerador) e logo depois vou na conectividade enviar e aparece o seguinte erro ( data de competência divergente).

Esso erro começou logo depois que atualizou a sefip agora em julho, não estou conseguindo fazer mais nenhum competência 13/20*, ja tentei de tudo, procurei em vários lugares e não sei mais o que fazer, preciso fazer isso para tirar essa pendencia.

Obs: A empresa não tinha funcionário no período

BRUNO

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 10:41

Bom dia,

Também estou com o mesmo erro e alguns outros colegas também, segundo  a ouvidoria da caixa estão cientes do erro e trabalhando para regularizar, já faz 2 semanas isso, enquanto não sair atualização não vai dar certo.

BRUNO

Bruno

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 semanas Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 11:23

De Nada!!

Caixa sendo caixa, abre reclamação na ouvidoria também, quanto mais reclamações melhor.

Gilane Gorito

Gilane Gorito

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 semanas Quinta-Feira | 25 julho 2024 | 16:26

Boa tarde

Estou precisando reenviar a GFIP do período de 10/2020 novamente para substituir um erro cometido de envio desta competencia em data posterior. Porém, estou tendo dificuldades em que a guia original gerada em 10/2020 feche com a GFIP que estou tentando reenviar. O INSS não bate.

Alguém poderia me ajudar? 
Agradeço muito.

José Ricardo Ferreira

José Ricardo Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 5 semanas Sexta-Feira | 26 julho 2024 | 14:32

 Tento enviar 13/2020, e vem a mensagem "Data de competência divergente" Já tentei de tudo, li manuais e etc. Tentei fazer com código 9 . O programa tinha que dizer onde está a divergência, se é no programa que exporta o arquivo ou no próprio CNSV2. Sei lá!!!!!!!  

Arthur Druwe

Arthur Druwe

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 semanas Segunda-Feira | 29 julho 2024 | 09:59

Bom dia a todos, 

Agora cedo entrei no Atendimento on lin > Regularização de Debitos GFIP onde aparece essa mensagem dando conta que a Receita Federal prevê que o problema será solucionado ate 31/07. Vamos Torcer!!!

Serviço Selecionado:REGULARIZAR DÉBITOS DECLARADOS EM GFIP

Horário de atendimento:7h30 - 18hServiço exclusivo para regularização de débitos e pendências de GFIP (pagos via GPS).
Desde 11/07 a emissão de GPS para pagamento de DEBCAD deve ser solicitada diretamente no e-CAC >> Legislação e Processos >> Requerimentos Web >> Área de Concentração de Serviço: REGULARIZAÇÃO DE IMPOSTOS >> Serviço: Emitir Guia da Previdência Social (GPS) para pagar débitos previdenciários em cobrança.

Problemas na transmissão de GFIP da competência 13º: a responsabilidade pelo aplicativo Conectividade Social, utilizado na transmissão da GFIP, é da Caixa Econômica Federal. A RFB foi informada que o problema já está sendo avaliado e deve ser corrigido nos próximos dias (previsão até 31/07/2024).
São disponibilizadas diversas informações na página da Receita Federal relativas à regularização de impostos, consulte aqui.
Orientação FAP: A consulta ao FAP pode realizada com a conta gov.br neste endereço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.