x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 18

acessos 33.277

GFIP sem movimento, como entregar?

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 01:04

Ola! Fiz meu cadastro esse mes no INSS, e estou necessitando de uma certidao negativa do INSS para apresentar a um empresa. O caso e que para eu obter a certidao eu preciso entregar uma GFIP sem movimento, pois a firma tem so 30 dias e nao possui empregado nenhum, consequentemente, divida alguma. No contexto citado acima ficam as duvidas abaixo:


Primeira Duvida: Vi que posso entrega-la pelo CONECTIVIDADE SOCIAL, porem preciso adquirir um certificado (PAGO). Existe algum meio de eu fazer a entrega da mesma, sem precisar de certificado? Tipo pessoalmente na Receita Federal?


Segunda Duvida: No caso em que minha firma e recente, e tao cedo eu nao penso em ter funcionarios ou construir algo. Como se da a GFIP? Eu todo MES ou ANO tenho q entregar uma sem movimento? Ou somente no mes que tiver movimento?


Obrigado a todos!

pereira

Pereira

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar C.P.D.
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 08:24

ola benjamim,

faço o certificado baixando o aplicativo, cliente de cetificação, "pré certificado" fazendo isto vá a caixa levando o disqueste gerado, pelo programa, na caixa será validado, e então terá o certificado para trasmitir sua GFIP, pelo que entendi sua empresa foi aberta em agosto/2010, pois a GFIP sem movimento deve ser entregue no mês de abertura do seu CNPJ, quando não há fato gerador, entregando esta GFIP não precisa entregar outras apenas quando tiver movimento, se por alguma razão a Receita solicitar uma em janeiro/2011, por que as vezes acontece mesmo sem previsão transmita uma e evite problema. obs.o certificado é gratuito.

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Benjamin de Jesus Ruella Neto

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 14 anos Segunda-Feira | 9 agosto 2010 | 14:28

Obrigado! Descobrir realmente que o certificado da caixa e gratuito. Eu pensava que era pago, por conta de ter visto algo dizando que somente clientes da caixa poderiam ter o certificado, mas liguei no 0800 de la e confirmaram que e gratuito pra qualquer pessoa.

anya santos

Anya Santos

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Segunda-Feira | 1 outubro 2012 | 09:02

Empresa sem movineto deve enviar todo mês á gefip/sefip pq caso á empresa precise da CND se não constar arquivos enviados mensalmente gera pendência.
Att,,

''Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.'' ( Clarice Lispector)
Flavia Frias Teixeira Barbosa

Flavia Frias Teixeira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 08:37

Prezados amigos, estou precisando enviar GFIP's de 01/2007 a 02/2012 sempre sem movimento, porem o CNPJ da empresa esta suspenso, nunca possuiu funcionários e tambem não posso fazer um certificado devido a suspensão do CNPJ. Tentei de tudo dentro da CEF para enviar os arquivos, mas sem sucesso, pois a conectividade social só aceita e ICP. ....como faço para enviar e assim baixar as restrições. Obrigada.

Leandro Ghislandi

Leandro Ghislandi

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 11 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2012 | 08:42

Flavia para enviar a GFIP pode ser com qualquer certificado, pode usar o do contador/escritório, basta que no campo responsável pela declaração no SEFIP seja preenchido com os dados do certificado que vc vai usar.

Nesse caso basta enviar apenas a GFIP 01/2007 sem movimento que eliminará todas as demais.

WILSON DA SILVA BRAGA

Wilson da Silva Braga

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Sábado | 20 outubro 2012 | 18:09

Prezados, Alguem poderia dar uma dica como fazer para gerar o arquivo sefipcr sfp sem movimento para posteriormente enviar para a conectidade social da cef. Muito Obrigado.

Flavia Frias Teixeira Barbosa

Flavia Frias Teixeira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2012 | 22:42

Leandro, fiz todo o procedimento que vc me passou no SEFIP, cadastrei-me como responsável fiz as informações de ausencia de movimentação referencia a 01/2007, salvei, anotei a chave.......em fim todo o procedimento, mas quando acesso o conectividade social pelo meu e-CPF digital, não consigo sair da pagina inicial onde pede para escolher: CNPJ/CEI/CPF.....quando coloco o CNPJ da empresa inativa gera uma mensagem que não tem procuração eletrônica.....como faço.....obrigada...

Flavia Frias Teixeira Barbosa

Flavia Frias Teixeira Barbosa

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 11 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2012 | 18:15

Alguem poderia me ajudar.....fiz todo o procedimento que o Leandro me passou no SEFIP, cadastrei-me como responsável fiz as informações de ausencia de movimentação referencia a 01/2007, salvei, anotei a chave.......em fim todo o procedimento, mas quando acesso o conectividade social pelo meu e-CPF digital, não consigo sair da pagina inicial onde pede para escolher: CNPJ/CEI/CPF.....quando coloco o CNPJ da empresa inativa gera uma mensagem que não tem procuração eletrônica.....como faço.....obrigada...

Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 16:17

Contabilistas, boa tarde.

Como que eu faço para saber se a GFIP foi negativa? ou se teve movimento?
Estou encerrando uma empresa que está com falta de gfip desde de 2004 e ela teve funcionario, o que eu posso fazer para diferenciar a GFIP com movimento e sem?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
katia barbosa saraiva

Katia Barbosa Saraiva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 16:30

Tiago boa tarde

A GFIP negativa é aquela com ausencia de fato gerador, ou seja onde não será prestada informação de recolhimento a Previdencia Social nem ao FGTS.
No periodo em que esta empresa teve funcionário ela estará obrigada a informar a remuneração, portanto será uma GFIP com movimento.
Ainda que a empresa não tenha funcionário, mas se em algum mês houve retirada pro-labore a mesma deve ser informada, gerando portanto também uma GFIP com movimento.
No Manual da SEFIP tem informãções bem detalhadas, espero ter esclarecido.
Abçs

Katia
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 17:04

A empresa é representações e prestação de serviço, e teve muitos funcionários, até na retirada do pró labore temos que apresentar com movimento?

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."
Tiago  Vecchi

Tiago Vecchi

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 9 janeiro 2013 | 17:05

Eu pensei que quando a empresa era prestador não precisava informar o FGTS, por isso iria entregar todas sem movimento

Tiago Vecchi - Contador
------------
Regularização de empresas, abertura, encerramento, certidões e alterações contratuais.
Email : [email protected]
------------
" Vitória sem luta é o triunfo sem glória."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.