x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 106

20 minutos a mais na carga horária

Nicollas Torres de Lima

Nicollas Torres de Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Administrativo
há 2 dias Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 01:00

Boa noite a todos.
Recentemente, um colega de trabalho foi cobrado por não estar cumprindo  20 minutos a mais de trabalho, 20 minutos que, de fato, estão em seu contrato, constando que ele deveria entrar no serviço mais cedo. Porém, comparando o meu contrato com o dele e do resto dos funcionários, notei que ele é o único que foi acordado como tendo que cumprir 20 minutos a mais, sendo que todos nós exercemos a mesma função.  Esse tipo de cobrança e contrato são válidos? Ao cumprir esses 20 minutos a mais ele deveria ter alguma "vantagem" ou direito a mais que nós que trabalhamos com ele? Ele pode se recusar a cumprir esses 20 minutos? Ele pode, ao invés de vir 20 minutos mais cedo, sair 20 minutos mais tarde? 

Horários dos funcionários, de acordo com contratos:

Funcionário da manhã: 07:00 às 15:00
Horário do meu colega: 14:40 às 23:00
Meu horário: 23:00 às 07:00

Herbert

Herbert

Prata DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 2 dias Quarta-Feira | 31 julho 2024 | 11:47

Olá, Nicollas Torres de Lima

Esse tipo de cobrança e contrato são válidos?
Sim
Ao cumprir esses 20 minutos a mais ele deveria ter alguma "vantagem" ou direito a mais que nós que trabalhamos com ele? Ele pode se recusar a cumprir esses 20 minutos?
Não.
Ele pode, ao invés de vir 20 minutos mais cedo, sair 20 minutos mais tarde?
Sim, por meio de um acordo entre empresa e empregado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.