x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 76

Atraso no acerto

Danielle

Danielle

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Telemarketing
há 2 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2024 | 02:22

Bom dia, gostaria de saber o que eu poderia fazer a respeito.A empresa em que eu trabalhava fechou, mandou todos os funcionários embora. Assinei o aviso prévio dia 14/06 que terminou dia 13/07. Até o momento hoje dia 07/08 não recebi meu acerto. Deram baixa na minha carteira e encaminharam a guia de seguro desemprego. Mas até hoje nenhuma informação de pagamento. Outra pessoa que trabalhou comigo me disse que soube que o acerto ja foi passado para o "jurídico". O que isso significa? Terá multa de atraso do pagamebto desse acerto? Tem algo que eu possa fazer, solicitar por direito? 

Alisson Felipe Machado

Alisson Felipe Machado

Prata DIVISÃO 3, Coordenador(a) Fiscal
há 2 semanas Quarta-Feira | 7 agosto 2024 | 08:53

Bom dia!

Tente contato amigável e solicite o pagamento já com a multa pelo atraso e deixe bem claro que se não conseguir dessa maneira ira para esfera jurídica. E é isso mesmo que deve fazer, se não resolver amigavelmente, deve entrar com uma ação cobrando e, em ultimo caso, até solicitar penhora de bens e direitos da empresa e seus sócios para reaver o que te devem por direito.

Cordialmente,

Alisson F. Machado
Consultor Tributário
CRC/PR: 082254/O
email:  [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.