x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 258

Saque de FGTS depositado em competência posterior a rescisão

Breno Ramos Cunha

Breno Ramos Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 semanas Quarta-Feira | 21 agosto 2024 | 14:24

Boa tarde a todos,
fiz o acerto sem justa causa de uma colaboradora em 04/2024 e ocorreu tudo ok no processo, porém, em 05/2024 a empresa precisou pagar algumas comissões que ainda não haviam sido fechadas no mês da rescisão e fizemos isto por meio da rescisão complementar.

Confeccionei  a rescisão, enviei o S 1200 e S1210 e gerei as guias que foram pagas normalmente e o deposito caiu também. Acontece que a movimentação não esta sendo informada a caixa e o saque nao tem sido liberado, até presencialmente eu fui e me recomendaram entrar em contato com suporte do esocial.

O atendente da caixa alegou que pelo FGTS Digital ser novo eles ainda não sabem muito bem como agir (uma vergonha isso) e fiquei na sinuca de bico agora com a ex colaboradora da empresa me ligando diariamente e eu tentando de todas formas liberar este saque para ela.

Alguem passou por isso depois da implementação do FGTS Digital?

FREDERICO SILVÉRIO

Frederico Silvério

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 5 semanas Quarta-Feira | 21 agosto 2024 | 14:28

Boa tarde,

Quando tive problema com essa movimentação do fgts digital, eu gerei a chave de movimentação igual faziamos antigamente, dai a baixa apareceu na Caixa e o funcionário conseguiu sacar.

A orientação dessa chave foi até de um funcionário de uma agencia, agora quando tenho problema com essas informações que não aparecem lá, eu gero a chave e o funcionário consegue fazer o saque.

Breno Ramos Cunha

Breno Ramos Cunha

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 5 semanas Quarta-Feira | 21 agosto 2024 | 20:58

Boa tarde,

Quando tive problema com essa movimentação do fgts digital, eu gerei a chave de movimentação igual faziamos antigamente, dai a baixa apareceu na Caixa e o funcionário conseguiu sacar.

A orientação dessa chave foi até de um funcionário de uma agencia, agora quando tenho problema com essas informações que não aparecem lá, eu gero a chave e o funcionário consegue fazer o saque.
Então, eu tentei esse processo, porém nao me deixam gerar alegando ter movimentação posterior a data da primeira movimentação. Por causa dos depositos da rescisão complementar o conectividade nao permite que eu gere outra, será que vou precisar fazer um RDT excluindo a movimentação?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.